Join The Community

f

domingo, 24 de março de 2013

Culto de domingo (17/03/2013) – O benefício da intimidade com Deus



Pregação Pr. Sérgio.:

Oséias
6.3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

_ Para conhecermos a Deus, temos que ser perseverantes e estar a todo tempo atentos, pois conhecemos a Deus através de sua palavra revelada. Não podemos somente saber que Ele existe, mas temos que conhecê-Lo intimamente!

_ Ir a igreja somente, não transformará a sua vida, sua vida se transformará quando conhecer verdadeiramente a Deus, pois por intermédio do seu relacionamento com Ele, Deus irá satisfazer os desejos do seu coração!

_ Temos que ir para a igreja sabendo que Deus irá falar conosco! Pois assim não somente iremos falar, clamar sem resposta, mas iremos falar com Ele e Ele irá nos responder.

_ Samuel foi apresentado para a igreja, e assim ele foi conhecendo os afazeres da igreja, porém ainda não tinha intimidade com Deus, pois quando Deus falou com Samuel, Samuel não sabia quem era, e assim foi procurar o sacerdote pensando que ele o tinha chamado, o sacerdote orientou que quando ouvisse a voz novamente disse-se: Eis me aqui, e assim Samuel fez, e então soube que era a voz de Deus, com isso Samuel criou uma comunhão com Deus, pois Ele sabia quando Deus falava com Ele. Assim como foi com Samuel, tem que ser conosco, temos que saber identificar a voz de Deus, saber que Deus está nos ouvindo e está nos respondendo.

_ Não temos que ser reconhecidos pela nossa religião, ou denominação, temos que ser reconhecidos como homens que tem comunhão com Deus. Temos que ser reconhecidos por nosso cotidiano, transparecendo a luz de Deus, pelas nossas atitudes, nosso falar.

_ Assim como quando abraçamos uma pessoa cheirosa, perfumada, ficamos com o seu cheiro, assim é com o perfume de Cristo, quando O abraçamos, quando temos intimidade com Cristo, exalamos O seu perfume!

Mateus
4.4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

_ Só podemos viver digna e abundantemente por intermédio da palavra que procede da boca de Deus, pois ela traz vida, é a palavra que vivifica a nossa vida! Temos que buscar a palavra de Deus, pois ela que alimenta o nosso espírito.

_ Assim como as pessoas queriam saber o que acontecia na vida de Paulo, e ele dizia que não era mais ele que vivia e sim Cristo que vivia nele, Temos que transparecer essa verdade, nossas vidas tem que transparecer o vivenciar da vida em Cristo!

Zacarias

9.12   Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.



0 comentários: