Join The Community

f

domingo, 17 de março de 2013

Culto de Domingo (10/03/2013) – O beneficio de ter confiança em Deus


Pregação.: Pr. Sérgio Macário.

João

20.29   Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.




_ Todo tempo o Senhor Jesus revelava o que iria acontecer no futuro, e Jesus provava os seus discípulos sobre a fé, provava se os Seus ensinamentos dariam resultados.

 _ Temos que ter consciência sobre o mundo espiritual, e saber que há uma batalha, uma batalha a favor para nossas vidas, e contra as nossas vidas também. O inimigo da nossa alma está a todo tempo tentando destruir os nossos sonhos, as nossas vidas, e somente quem pode confrontar a falange do inimigo é o nosso Senhor, juntamente com a sua igreja, temos que confiar plenamente Nele.

_ Não é somente entregar a nossa vida pra Deus, e ficarmos de braços cruzados, que tudo irá acontecer em nossas vidas. Estamos em um campo de batalha e não podemos ficar parados, temos que lutar com todas as armas espirituais de Deus! O Senhor não o tirou do mundo para você viver uma vida de derrota ou de sobrevivência, Deus te chamou para ter uma vida abundante!

_Um general nesse mundo não que perder nenhum dos seus soldados, e não quer perder nenhuma batalha, e assim é com o nosso General, que é Cristo! Você tem que ter confiança e perseverar nessa batalha, pois a sua vitória já foi determinada!

_ Qual é o seu sonho? Você tem que saber exatamente o que você quer, pois quando sua vitória chegar, você terá a certeza que ela é sua!

_ A falange do diabo, sai do inferno com uma ficha sua, sabendo das suas fraquezas e as suas virtudes, e o diabo não perde tempo onde você é forte, eles atacam onde você é realmente fraco, na sua língua, na ira, no namoro sem santidade, no orgulho, e etc., e temos que ter consciência nisso, que o diabo não aparece com um tridente e com capa vermelha, mas ele aparece nas situações preparadas para nos humilhar, para nos envergonhar. Mas como existe a falange do inimigo, existe a mão de Deus, preparada para nos exaltar, preparada para dar ordens aos Seus anjos em nosso favor!

_ Antes de existir esse mundo natural, a dimensão espiritual já existia, você crendo ou não, a nossa vitória ou derrota sai antes da dimensão espiritual para chegar no nosso mundo, e você não pode abrir mão desse conhecimento, pois é através dele, por intermédio da sua fé, que o milagre acontece!

_ O diabo se agrada quando você deixa de acreditar nos planos de Deus, em acreditar que não era pra você! Acreditar que aquele relacionamento não era pra você, que deixar de ir pra igreja de vez enquanto não tem importância, que dormir sem orar de vez em quando não tem problema, não buscar a Deus, pois você está muito cansando, o diabo se agrada disso, porque o seu tríplice propósito está sendo realizado!

2 Reis

6.8   O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento.

6.13   Ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu mande prendê-lo. Foi-lhe dito: Eis que está em Dotã.

6.14   Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade.

6.15   Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?

6.16   Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

6.17   Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.


_ O rei da Síria estava todo tempo tentando destruir Israel, porém Deus através de Eliseu frustrava os planos desse rei, pois Israel fugia antes do exercito da Síria chegar, porém o rei da Síria descobriu que Eliseu que era ele o porta voz de Deus, e sabendo disso quis destruir Eliseu. Porém Eliseu confiava nos Senhor, e assim Deus deu o livramento para Eliseu e Israel.

_ Se Deus falou, temos que crer! Crer e confiar e saber que o diabo está tentando frustrar os nossos sonhos com Deus! Mesmo quando a nossa vitória é obtida satanás irá tentar destruir, pois a tendência é que quando obtemos a nossa vitória, afrouxamos, deixamos de buscar como buscávamos, e é aí que ele destrói os planos de Deus na nossa vida.

_ Os anjos do Senhor estão todo o tempo te guardando, e você tem que ter essa confiança, que a dimensão espiritual está a seu favor, você tem o voto de minerva, você é que decide o que irá acontecer na sua vida, se terá uma vida de conquistas ou de derrota.

_ Deus requer de você atitudes, atitudes de fé e confiança! Dê um basta nos planos do diabo, e viva os planos de Deus!

0 comentários: