Join The Community

f

segunda-feira, 11 de março de 2013

Culto 5ª.feira, 07 / 03 /2013 -Palavra de Reflexão ...



Pr Sérgio iniciou o culto lendo...

1Reis 8 : 22  Pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as mãos para os céus
:23 e disse: Ó SENHOR, Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima nos céus nem embaixo na terra, como tu que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti;

- Não podemos andar diante de Deus de qualquer maneira. Temos que andar retos!

: 28 Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó SENHOR, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz, hoje, o teu servo diante de ti.

- A gente, se quer chamar a atenção de Deus, tem que dar atenção a Deus, dar todo o seu ser para Deus!

:29 Para que os teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.

- Este lugar foi escolhido por Deus para que você entre em comunhão com Deus.

- Que você possa ser atendido através do seu clamor! Que Deus possa encontrar neste lugar uma fé que chame a atenção dEle!

- Quando você chama a atenção de Deus, as proezas dEle se manifestam... Temos que chamar a atenção de Deus através de nossa expectativa de fé. A tua motivação deve ser renovada sempre!

- Estou na expectativa! Já estou vivenciando o milagre! Este culto é um culto do sobrenatural!!


Ofertório – Diácono Júlio

1Coríntios 9:7  Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.

- Devemos dizimar com alegria. É um privilégio poder participar.




Pregação – Missionária Edilaine



- Quem não gosta de novidade, de surpresa, não gosta de Deus, porque Ele é sempre novidade, sempre é surpresa. O Shekinah de Deus está neste lugar!

- Tudo o que Davi fazia, antes ele consultava Deus. A sabedoria está na multidão de conselheiros.

- Tem coisas que Deus limpa... Filho é bênção, herança do Senhor.  Deus quer nos dar mudanças e Ele corrige o filho a quem ama.

- E questionamos a nós mesmos: Por que a minha vida não está convertendo outras vidas? A obra de Deus e nossa vida é de dentro pra fora... Deus quer fazer mudanças em nossa vida interna!

- A gente tem que permitir que Deus retire o pecadinho persistente que está em nós, o nosso pecadinho de estimação... Tem pecadinhos, na vida da gente, que a gente nem reconhece mais. São pecadinhos de estimação.

- Deus quer fazer de nós uma nova criatura!

- Quais têm sido os meus pensamentos? O Reino nos convida a amar os nossos inimigos.

- Como tenho vivido? Tenho julgado coisas que não cabem a mim?

- Você vai reluzir para que você possa ser o Evangelho que você possa ser... Não adianta um sorriso da boca pra fora. O revestimento velho é o velho homem.

- Não adianta vir à Igreja se você não deixar o Espírito vir até você.


Salmos 51
:1 Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.
:2 Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.
:3 Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
:4 Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.
:5 Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.
:6 Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.
:7 Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.
:8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.
:9 Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.
:10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
:11 Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.
:12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
:13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.
:14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.
:15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.
:16 Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos.
:17 Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.
:18 Faze bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
:19 Então, te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; e sobre o teu altar se oferecerão novilhos.


- Este é um Salmo de arrependimento e perdão e ensina-nos que devemos liberar perdão, liberar arrependimento.

- Você conhece os seus erros? É difícil caminhar alegre e feliz quando sabe que está fazendo algo errado. O fruto do espírito é alegria!

- Aonde eu chegar, que as pessoas possam ver a alegria, o Espírito!.

- Ainda que doa para tirar essa natinha, esse pecado... temos que tirá-lo... porque é importante fazer a boa obra. Alguma coisa está errada e não é em Deus. É em mim!

- Desejo ser obediente! A obediência a Deus é imediata! Obediência tardia é desobediência! Se Deus falou ao teu coração, faça!

- Senhor, conserva em mim o desejo de ser obediente! Senhor, Tu não rejeitas um coração arrependido. Perdoa-me, Senhor, por causa do Teu amor!

- O perdão tem o poder de curar. Jesus Cristo já pagou o preço na cruz. Ore o Salmo 51 e peça perdão a Deus e confie na Sua Graça. Ele restaurará a sua alma.

- Com o perdão de Deus, posso trazer o que Deus espera que eu faça.

- Tudo o que Deus faz é bom, perfeito e agradável. Não podemos querer que Deus faça o melhor se ainda temos aquelas “marquinhas”. É corrigindo, consertando os erros... !

- Esta palavra é de reflexão para a sua vida! Deus quer que você saiba que Ele é Deus em sua vida! Para que Ele possa fazer um revestimento novo em sua vida.

- Temos que parar de ser crianças espirituais. Temos que crescer!

- Temos que ter paciência e os nossos joelhos no chão. Sem a ajuda de Deus, nada conseguiremos fazer.

- Muda-me, Senhor! Quero a alegria da Tua salvação!

- O que está impedindo a abundância de Deus na sua vida?



0 comentários: