Join The Community

f

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Culto de quinta-feira (21/02/2013) - Como orar


Pregação - Pr. Sérgio

Lucas

11.1   De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos.



_ Será que você já pediu para o Senhor a te ensinar orar? Você já persistiu nesse clamor? O senhor te ensinou a oração eficaz? Oração que muda a sua vida, a oração que obtém respostas? A oração de um justo é eficaz! A oração do justo tem poder para mudar a sua própria história! E você é um justo se proclama o nome do Senhor como único de sua vida!

_ Paulo ainda conhecido como Saulo, um perseguidor perseverante da igreja de Jesus, andando para Damasco teve um encontro real com Jesus, e ali ouve uma transformação na vida de Saulo, ali mudando seu nome para Paulo, um perseverante proclamador da palavra de Deus. Ananias em comunhão com Deus, o Senhor mandou Ananias orar a vida de Paulo, pois a oração de Ananias era eficaz! Deus queria ouvir a oração de Ananias, pois Deus se agradava da oração de Ananias, e assim quando Ananias orou a visão de Paulo voltou.

_ Josué orou e o sol parou, e uma oração simples, mas Deus ouviu e se agradou da oração eficaz de Josué. Daniel um homem de oração foi conhecido como homem amigo de Deus. Elias através da sua oração a Deus derrubou os profetas de baall, clamando a Deus e fazendo fogo dos céus descer.

1 Reis

18.41   Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva.

18.42   Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos,
18.43   e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes.
18.44   À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha.
18.45   Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel.
18.46   A mão do SENHOR veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel.



_ No primeiro instante uma oração bastou para descer fogo dos céus, porém para descer chuva, a resposta não veio na mesma hora, porém Elias persistiu, e a resposta chegou.

_ Como Paulo diz ore sem cessar, pois a resposta chegar!



42.10   Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.



_ Quando Jó orava pelos seus amigos, o Senhor se agradou e deu em dobro o que antes ele possuía. Deus não mudou a sorte de Jó enquanto ele dormia ou estava entretido em outros afazeres, e sim enquanto orava!
_ Todos nós temos sorte, porém às vezes a sorte é má! Porém Deus pode mudar a sua sorte, para uma sorte boa! Mas para temos essa mudança de sorte, temos que estar em comunhão com Deus!

Salmos

62.1   [Ao mestre de canto. Segundo a melodia de Jedutum. De Davi] Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.

62.2   Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.
62.3   Até quando acometereis vós a um homem, todos vós, para o derribardes, como se fosse uma parede pendida ou um muro prestes a cair?
62.4   Só pensam em derribá-lo da sua dignidade; na mentira se comprazem; de boca bendizem, porém no interior maldizem.
62.5   Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
62.6   Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.
62.7   De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.
62.8   Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.



_ No versículo 6, Davi já mudou totalmente a sua fé, e no 8 ele já estava pregando. No inicio da oração ele estava abatido, porém Davi foi envolvido pelo Espírito Santo e já mudou completamente o seu ânimo!

_ Peça a Jesus a te ensinar a orar, seja humilde! Peça ensinamento para orar pela sua vida, pelos seus amigos, pelos aqueles que te perseguem, peça que Jesus te ensine para que você veja a glória de Deus em sua vida!



0 comentários: