Join The Community

f

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Culto de Domingo 24-02-2013 - Como ser templo do Espírito Santo


_ Pregação Pr. Sérgio Macário.:

Josué
3.5   Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.


_ Quando olhamos para o mundo vemos o colapso da imoralidade, e o Senhor tem pressa que a vontade de Deus se cumpra em nosso meio, mas para que sua vontade de cumpra em nossas vidas nós devemos nos santificar, pois sem santidade não veremos Deus. É a prioridade do evangelho é a santidade, e para sermos santos devemos nos esforçar para negar esse mundo, negar o pecado, e para isso não tem como sem a ajuda do Espírito Santo.

_ Nosso corpo é templo do Espírito Santo, e para que ele venha habitar em nós, devemos estar favoráveis para a habitação do Espírito Santo. E para isso devemos nos comportar, ter atitudes conforme a palavra de Deus.

_ Será que seus familiares, os seus amigos sentem a presença do Espírito Santo em sua vida? Será que você pode olhar para você mesmo e reconhecer que ouve uma transformação? Seu falar, suas atitudes representam o evangelho de Cristo?

_ Quando ninguém está olhando será que o Espírito Santo está contigo? Nem todos os lugares agradam o Espírito Santo! Quem é você fora da igreja? Quem é você quando está sozinho? Está sendo injustiçado e não consegue ficar na posição? Temos que compreender que o nosso Deus é um Deus de justiça, então devemos entregar nossos anseios, aquilo que nos aflige nas mãos do Senhor!

_ O Espírito Santo está à porta e bate, será que você permite Ele entrar? Permite-O entrar, pois Ele fará um banquete junto com você.
_ Davi queria morar no templo do Senhor, pois assim Ele teria uma comunhão grandiosa, e assim é com o Espírito Santo, quando permitimos ser um templo do Espírito Santo teremos uma comunhão na qual nunca experimentamos com Deus.

_ O Senhor requer uma igreja Santa e imaculada, e você pertence à igreja do Senhor! Peça ao Espírito Santo para ajudar a se santificar! O que é deficiente em sua vida, o que te atrapalha a ter comunhão com Deus? Peça ajuda ao Espírito Santo, que Ele irá te ajudar a não pecar mais!

_ Rejeite desse mundo tudo que é profano, para que o Espírito Santo te conduza ao melhor caminho, o caminho do nosso Senhor Jesus Cristo!

_ Chegará o dia em que o Grande Eu Sou, descerá e chamará os seus! Esteja pronto para que nesse dia estejamos juntos com Ele na morada eterna!




0 comentários: