Join The Community

f

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Culto de Domingo (03/02/2013) - Jesus o Autor e Consumador de nossa fé!



Inicio do culto:

Isaías

60.19   Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.

60.20   Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.


Isaías

61.6   Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.





Oração:

_ Deus quer mudar a sua vida através da sua obediência. Deus mesmo sem a sua obediência, Ele continuará ser Deus, porém Ele quer mudar a sua vida! E é por intermédio de sua busca, através da sua obediência é que você alcançará a face de Deus.

_ Venha para casa de Deus motivado, motivado de ouvir seu direcionamento, motivado de ouvir a Sua voz. Peça a Deus para ter uma comunhão diferenciada, peça a Deus para que Ele venha te inundar com o Seu Santo Espírito!

_ Busque-O de todo o coração, e você O encontrará!




_ Pregação Pr. Sérgio.:

Hebreus

12.2   olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.




_ A sua fé não é para estar em coisas poupáveis, em seu emprego, no seu dinheiro, na sua família, seus filhos e etc., a sua fé tem que estar em Jesus o consumador da nossa fé!

_ No antigo testamento não era falado sobre fé, o que mais se aproxima é no livro de Habacuque que fala sobre fidelidade, a palavra fé está no novo testamento, e veio por intermédio de Jesus Cristo.

_ Só obtemos fé, por intermédio da palavra revelada.


Mateus

17.20   E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.



_ Jesus estava dando uma orientação para seus discípulos sobre fé, e Ele deu um exemplo de uma semente quase invisível, uma semente tão pequena, mas uma semente ousada, pois essa semente não vê barreiras para germinar, pois quando essa semente é plantada nada há impede de crescer.

_ As dificuldades não pode nos impedir de alcançar aquilo que temos como objetivos, assim como o grão de mostarda têm que vencer as dificuldades. Não importando do tamanho da sua fé, não importará de você florescer, e testemunhar.


Mateus

14.28   Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.

14.29   E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.
14.30   Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!
14.31   E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?



_ Pedro submergiu por causa de sua pequena fé ou porque duvidou? Pedro andou sobre as águas, graças a sua pequena fé, porém afundou, pois duvidou.

_ Só você e Deus sabem da sua real dificuldade, mas com sua fé você lançará essa dificuldade para bem longe!  Somente tenha fé e tenha essa certeza que você serve em um Deus que tudo pode!

_ A sua fé pode ser pequena, mas essa pequena fé é o suficiente de mover montanhas, montanhas de dificuldades, dificuldades que impedem que a vitória venha sobre a sua vida, porém é esse o momento de você obter a sua vitória! A sua fé transportará montes para bem longe de você, e assim você testemunhará o nome do Senhor!



Santa Ceia

_ Temos que ter o compromisso de perdoar, de rejeita os pecados, rejeitar aquilo que entristece o coração de Deus, nós temos que ter um compromisso sério com Deus, para que possamos ter uma comunhão com Jesus.

_ Esse momento de renovação da aliança com Jesus, é o reconhecimento do que Ele fez por nós, se entregando por amor a nós lá na cruz do calvário.

_ Quando ceamos indignamente, vem juízo sobre nossas vidas, por isso é importante ceiar com o coração limpo.

0 comentários: