Join The Community

f

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Culto de 5ª.feira 31 / 01 / 13 – A coragem que Deus dá!



Pr. Sérgio


Salmos 71:1 Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.
:2 Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.
:3 Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
:4 Livra-me, Deus meu, das mãos do ímpio, das garras do homem injusto e cruel.
:5 Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.
:6 Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente.

- A Bíblia diz que eu preciso praticar a Palavra para mostrar a Deus que eu O amo, porém eu vejo de outra forma: Amo a Deus porque sou obediente.

- A única coisa que oferecemos a Deus é o louvor. Adore a Deus em espírito e em verdade. Pratique a sua adoração!

João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

- Para provar que eu amo a Deus, eu obedeço!

- Que você ame o Senhor de uma tal forma e é por isso que você obedece! O Senhor Jesus é o Cabeça deste lugar e você é o corpo!




Pregação:
Josué 1:1 Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:
:2 Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
:3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
:4 Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.
:5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
:6 Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
:7 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
:8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

- O nosso Deus é um Deus de cerimônia. Esse homem só seria bem sucedido porque teria que colocar em prática todos os detalhes. A parte de Josué é tão insignificante... e a sua parte também é insignificante, mas você tem que estar atento!

- Vou ao Culto porque preciso ser orientada pelo Espírito de Deus, que rege a minha vida. Deus falou para Josué:  “-Tome cuidado, para que você não se desvie de uma forma que venha a me desagradar. Quero ver se você vai colocar em prática a minha orientação! É muito grande a promessa... mas quero que você cumpra,  apenas com coragem! A cada passo, Eu te oriento e a cada um, você vai ver a minha glória! A sua parte é obedecer! Com cuidado com os detalhes. É no detalhe que eu vou operar!”

- Deus é Deus detalhista. Ele vai monitorar para ver se no dia seguinte você vai fazer o que Ele falou.

- No dia seguinte os seus afazeres fazem você esquecer o que você ouviu de Deus?  Deus fica na expectativa de você ouvir o que Ele fala!

- Josué estava muito triste por causa da morte de Moisés. Era Moisés quem o orientava...

- Deus quis que Josué desse continuidade ao Seu plano! E o Seu plano era ter um guerreiro. 
Moisés era pacificador, mas Deus precisava agora de um guerreiro e Josué tinha esse perfil. “ –Siga por esse caminho! Tome posse das promessas! ”

- Deus se agrada quando você está motivado. Preciso ver as minhas promessas acontecerem!!! Eu confesso e creio na Escritura Sagrada!

- Algo precisa acontecer na sua comunhão com Deus! Peça a revelação pra Deus. Ele é detalhista e quer que você fique atento à determinação dEle.

- Se eu vivo pela fé, a Sua orientação eu não vou perder! Vim assistir este Culto na expectativa de ser motivado a nascer de novo! Que esse dia seja diferenciado!

- Você entra por essas portas cheio de sede de Deus!

- Eu quero a Ti, Senhor!  Enche-me, Senhor! Eu confesso o sobrenatural! Que este Culto faça a diferença na minha vida!

- Seja corajoso! Não fique satisfeito não! Procura saber mais! Mergulhe na intimidade com Deus!

- Para ser obediente, você tem que ser corajoso! Para dar continuidade, tem que ser corajoso também!


“ - Não temas, que Eu sou contigo!” diz o Senhor dos Exércitos!


0 comentários: