Join The Community

f

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Culto de Domingo 27/01/2013 - Destruindo as fortalezas do pecado



Dízimos e Ofertas – Pr. Sérgio Macário.:

João

14.21   Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.


_ A motivação que temos que ter é não aquele que guarda e que obedeça aos mandamentos, e sim o quem O ama e guarda os seus mandamentos.

_ Você guarda os mandamentos, dizima e oferta não por ser somente obediente, e sim por ama-Lo.

Pregação Bispo Júlio.:

2 Samuel

5.6   Partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra e que disseram a Davi: Não entrarás aqui, porque os cegos e os coxos te repelirão, como quem diz: Davi não entrará neste lugar.
5.7   Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi.
5.8   Davi, naquele dia, mandou dizer: Todo o que está disposto a ferir os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e fira os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi aborrece. (Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa.)
5.9   Assim, habitou Davi na fortaleza e lhe chamou a Cidade de Davi; foi edificando em redor, desde Milo e para dentro.
5.10   Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o SENHOR, Deus dos Exércitos, era com ele.

_ Deus chama a Davi e mostra o que Ele iria fazer na vida dele, deu um propósito, e que ele iria reinar.

_ Davi luta contra Golias, e experimentou grandes vitórias, mas conforme Davi iria crescendo ia crescendo a inveja, e assim é conosco. Davi enfrentou a solidão e o desprezo do rei Saul, mas mesmo passando isso tudo, Davi chegou! Davi conseguiu!

_ Conseguimos vitórias através de ajuda dos próximos, da intercessão da igreja da oração do pastor, porém existem lutas que o Senhor irá nos isolar, pois Deus irá querer ter mais intimidade com Ele, pode as vezes ate demorar, mas é o tempo de Deus, e quando esse tempo chega acontece a vitória, sejamos persistentes!

_Deus quer colocar dentro do teu coração, a certeza que você não terá mérito algum, que a glória é toda Dele, e quando essa certeza vem com a vitória, você não perderá mais.

 _ Se você não tem reconhecimento nessa terra, não se atribule, pois quando chega a hora de Deus os que viraram as costas para você hoje, amanhã é que dará reconhecimentos e verão que Deus fez na sua vida.

_ Um dos primeiros atos de Davi foi lutar contra a fortaleza dos jebuseus que estava no meio de Israel. Existem pecados de estimação que fazem morada dentro de nós que moram em fortalezas. Homens e mulheres que vão para a igreja, são crentes, mas quando pega em um volante e leva uma fechada já mostra o pecado que habita em seu ser.

_ Há pessoas que manifestam, mas graças a Deus essas pessoas têm chances de se libertar, de ser libertas, porém há pessoas que não se manifestam, mas sabem que existe um problema em sua vida, que acordam já mal humorada, tristes, sem vontade de viver, hoje você está cantando e amanhã está chorando, cheio de problemas, há uma fortaleza em sua vida que está te consumindo, sangrando a sua alma.

_ Existem fortalezas que precisam ser derrubadas em sua vida, talvez um perdão, talvez você precise enviar um e-mail, seja o que for você tem que derrubá-la.

_ Quando queremos avançar, devemos derrubar as fortalezas, as fortalezas que te fazem pecar, de retroceder.

_ Quando chegam algo na sua vida, e que você não esperava e você sabe que é um presente de Deus, é um sinal Dele que você está no caminho certo e que você está agradando-O.

2 Samuel

5.17   Ouvindo, pois, os filisteus que Davi fora ungido rei sobre Israel, subiram todos para prender a Davi; ouvindo-o, desceu Davi à fortaleza.
5.18   Mas vieram os filisteus e se estenderam pelo vale dos Refains.
5.19   Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o SENHOR: Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos.
5.20   Então, veio Davi a Baal-Perazim e os derrotou ali; e disse: Rompeu o SENHOR as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas. Por isso, chamou o nome daquele lugar Baal-Perazim.
5.21   Os filisteus deixaram lá os seus ídolos; e Davi e os seus homens os levaram.
5.22   Os filisteus tornaram a subir e se estenderam pelo vale dos Refains.
5.23   Davi consultou ao SENHOR, e este lhe respondeu: Não subirás; rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras.
5.24   E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás: é o SENHOR que saiu diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus.
5.25   Fez Davi como o SENHOR lhe ordenara; e feriu os filisteus desde Geba até chegar a Gezer.


_ Davi foi contra os filisteus no vale de Refaim, e venceu, porém se juntaram novamente, e Davi sabendo disso foi contra eles novamente para extermina-los, Assim como Davi fez, devemos nós fazer também, além de derrotar os nossos pecados nós devemos extermina-los.

_ Tudo em nossas vidas deve ter equilíbrio! Devemos sempre colocar nosso Deus em primeiro lugar em nossas vidas!













0 comentários: