Join The Community

f

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Culto de Domingo 20/01/2013 – Não perca a confiança da promessa de Deus, tenha fé, pois a promessa irá se cumprir, mesmo em um cenário totalmente adverso!


Inicio do culto

Romanos

8.18   Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.

8.27   E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
8.37   Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
8.38   Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
8.39   nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



_ Você não é um vencedor, você é muito mais que isso, você é mais que vencedor! Apesar do cenário, nada pode te entristecer, pois o amor de Deus está sobre a sua vida!

_ Sua esposa foi embora, sua vida financeira está embaraçada? Glorifica o nome do Senhor, pois o amor Dele está sobre você, Ele já proveu a sua vitória!



2 Coríntios

4.7   Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

4.8   Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados;
4.9   perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;



2 Coríntios

7.5   Porque, chegando nós à Macedônia, nenhum alívio tivemos; pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro.

7.6   Porém Deus, que conforta os abatidos, nos consolou com a chegada de Tito;



_ O apóstolo Paulo estava no centro da vontade de Deus, mas isso não impediu dele ser perseguido por pessoas, mas mesmo quando pessoas nos oprimem, nos persegue, Deus usa pessoas para nos confortar.

_ Tito deu palavras de encorajamento para Paulo, e assim é nos dias de hoje, Deus envia  Tito´s para nos ajudar, a nos encorajar.

Mateus

12.24   Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios.

12.30   Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.
12.31   Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
12.32   Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.



_ Temos que ter muito temor e cuidado, para não fazer algo contra o Espírito Santo, tem que ter cuidado ao fazer comentários contra os irmãos, temos que ter cuidado ao falar da igreja do Senhor.

Mateus

12.34   Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.

12.36   Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo;
12.37   porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.



Mateus

13.24   Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo;

13.25   mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.
13.26   E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.
13.27   Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?
13.28   Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio?
13.29   Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.
13.30   Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.


_Nem todos que estão em Israel, são israelitas, nem todos que estão na igreja são servos de Deus!

Pregação Pr. Sérgio.:

Salmos

119.130   A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.




_ Quando ouvimos a revelação da palavra é quando acontecem os milagres que precisamos, mas para ouvir a revelação, temos que diminuir o volume de tudo que nos cerca e que nos tira a atenção da palavra.

_ O que adianta irmos a casa de Deus, e não termos um relacionamento com Ele?



Atos dos Apóstolos

12.1   Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar,

12.2   fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João.
12.3   Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro. E eram os dias dos pães asmos.
12.4   Tendo-o feito prender, lançou-o no cárcere, entregando-o a quatro escoltas de quatro soldados cada uma, para o guardarem, tencionando apresentá-lo ao povo depois da Páscoa.
12.5   Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.
12.6   Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere.
12.7   Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos.
12.8   Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me.
12.9   Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, antes, uma visão.
12.10   Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele.
12.11   Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico.



_ O diabo não está preocupado em quem está no mundo, e sim quem está na igreja buscando ao Senhor.

_ Pedro antes da morte de Jesus, não era totalmente convertido, pois ele achava que com suas próprias forças vinha o poder de Deus, porém Pedro quando negou Jesus, viu que com suas próprias forças não era capaz, e assim permitiu o tratar do Espírito Santo.

_ Pedro antes da crucificação de Jesus, temia a morte, porém quando ele nasceu de novo à atitude de Pedro foi diferente, na prisão soube da morte de Tiago, porém Pedro dormiu, sem murmurar, confiante e tranquilo, e isso aconteceu porque Pedro tinha uma promessa, e ele sabia que nada iria acontecer com ele, pois se Deus prometeu Ele é fiel de cumprir.

_ Se você tem certeza da promessa de Deus, confie, persevere, pois o seu milagre irá acontecer, tenha fé!

João

21.18   Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres.




_ Jesus tinha falado para Pedro que ele não morreria novo, e sim velho, visto isso Pedro descansou no cárcere, pois havia a promessa de Deus na sua vida, e Pedro assim confiou em Deus.

_ Se você tem promessas na sua vida, descanse! Pois seu milagre irá acontecer! Não se deixe levar pela ansiedade, não fique tenso! Descanse! Se a tribulação está muito forte peça a Deus um refrigério, para que você continue com fé, e seguindo os passos de Cristo, confiante que a promessa virá se cumprir.

_ Nesse momento Deus pode enviar seu anjo e mudar essa situação adversa agora! Confie e se deleite nos pés do Senhor!

_ Glorifica o Senhor, pois no momento certo sua promessa irá se cumprir!

0 comentários: