Join The Community

f

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Culto de Domingo (13/01/2013) – A sua fé te curou, te salvou

Pregação.: Pr. Sérgio Macário

Lucas

8.42  " ... Enquanto ele ia, as multidões o apertavam.

8.43   Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],
8.44   veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.
8.45   Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?].
8.46   Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.
8.47   Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.
8.48   Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.




_ Essa mulher é um exemplo de perseverança e ousadia! Multidões cercavam Jesus, havia uma adversidade dela chegar até Jesus, mas aquela mulher estava desenganada, já tinha gastado todo o dinheiro, e havia uma lei levítica que a mulher com esse tipo de hemorragia não poderia sair de casa, era tratada com uma pessoa leprosa. Mas ela foi ousada, pois ela queria ser curada e assim tomou uma atitude de fé!

_ Essa mulher queria vivenciar o milagre, mesmo podendo ser morta, mesmo em meio às multidões não foi capaz de pará-la. Temos que ser igual a essa mulher, temos que buscar a Jesus com a mesma motivação, com o propósito de tocá-Lo!

_ Desde o momento que você levanta Deus está sondando seu coração, quando você sai para ir à igreja, o Espírito Santo já está te sondando!

_ Deus quer sentir o seu toque, Deus quer que Dele saia poder, e é através de sua ousadia, do seu propósito de comunhão com Ele, por intermédio do seu querer é que sairá poder de Deus para a sua vida!

_ Multidões tocavam a Jesus, porém não da mesma vontade, não com a mesma fé de que aquela mulher tocou-O, muitos se achegam a Jesus, porém poucos é que assumem a verdadeira vontade de Deus.

_Não foi o sofrimento, ou tristeza que aquela mulher, que o milagre aconteceu, e sim a fé dela. Aquela mulher ouviu o que Jesus estava fazendo, e com fé ela foi atrás do milagre dela. Os milagres nas nossas vidas só dependem de nós mesmo! Temos que ter convicção do milagre, ter fé que ao tocá-Lo o milagre acontece!

_Toque em Jesus, com seu coração, alma e espírito. Toque-O com toda a sua fé! Saia do natural e entre em comunhão com Deus de uma maneira na qual você ainda, ou há muito tempo, não experimentou.

_ Deus quer transbordar a Sua virtude sobre as nossas vidas! Creia e receba o milagre em sua vida!

0 comentários: