Join The Community

f

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Culto de 5ª.feira 24 / 01 / 13 – TRIBUNAL DE DEUS



Mateus 5: 
3
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
4
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
5
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
6
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
7
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
8
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
9
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
10
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
11
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Sejamos todos bem aventurados!

Ofertório – Diácono Júlio

- Os que são dizimistas fiéis experimentam tudo o que a Palavra diz.

- Essa Igreja tem que ser próspera e isso depende de nós. Dê liberdade para Deus agir em sua vida. Você pode ser um abençoador também.

- Aquele que é fiel nesta área, nunca terá dificuldades. Você vai se surpreender. 
É Deus que age na sua vida!

Pregação - Pr Sérgio

Tiago 1:5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

- Essa sabedoria tem como propósito trazer conhecimento do reino espiritual. É muito importante você se aperfeiçoar no conhecimento. Esse reino faz parte de nossa vida. Para você ter conhecimento,  você precisa da sabedoria que vem de Deus e, pra isso, você tem que pedir. Você vai ter conhecimento do que você pode realizar nesse reino, como agem as leis desse reino.É muito importante você conhecer as leis do reino, do qual você é um cidadão/ã.

- O reino de Deus tem um tribunal. O nosso Deus julga através dos Seus autos. Ele é fiel à constituição, à lei, aonde os fatos estão nos autos. O nosso Deus tem um tribunal e quando você entra no tribunal de Deus, você chama o Advogado dos advogados.

2 Coríntios 5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

- Tem um Deus que vai julgar a nossa causa e tem um Advogado!



I Reis 3:16 Então, vieram duas prostitutas ao rei e se puseram perante ele.
:17 Disse-lhe uma das mulheres: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos na mesma casa, onde dei à luz um filho.
:18 No terceiro dia, depois do meu parto, também esta mulher teve um filho. Estávamos juntas; nenhuma outra pessoa se achava conosco na casa; somente nós ambas estávamos ali.
:19 De noite, morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele.
:20 Levantou-se à meia-noite, e, enquanto dormia a tua serva, tirou-me a meu filho do meu lado, e o deitou nos seus braços; e a seu filho morto deitou-o nos meus.
:21 Levantando-me de madrugada para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, reparando nele pela manhã, eis que não era o filho que eu dera à luz.
:22 Então, disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho; o teu é o morto. Porém esta disse: Não, o morto é teu filho; o meu é o vivo. Assim falaram perante o rei.
:23 Então, disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho é o morto; e esta outra diz: Não, o morto é teu filho, e o meu filho é o vivo.
:24 Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. Trouxeram uma espada diante do rei.
:25 Disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo e dai metade a uma e metade a outra.
:26 Então, a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o amor materno se aguçou por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem meu nem teu; seja dividido.
:27 Então, respondeu o rei: Dai à primeira o menino vivo; não o mateis, porque esta é sua mãe.
:28 Todo o Israel ouviu a sentença que o rei havia proferido; e todos tiveram profundo respeito ao rei, porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.

- O rei Salomão julgava todas as causas. Logo que ele pediu sabedoria, veio a causa das mulheres para ele julgar.

- Quando a mulher levou o seu filho para a luz do dia, ela reparou que não era seu e foi reivindicar o seu filho. Se você está passando por alguma situação de sofrimento, você tem que levar a luz da Palavra. A Palavra é luz! A luz trouxe a certeza de que o filho não era dela.

- Diante da luz da Palavra, como está a sua casa? Os seus filhos? Como está a sua saúde? Os seus projetos? Como estão? O que está errado?

- O que você tem ouvido de Deus sob a luz da Palavra? Você tem tantas promessas ! Você não está vivenciando-as? Você tem que reivindicar diante do tribunal de Deus!

- Quando você olha para alguma coisa que não é sua, você tem que reivindicar como cidadão do reino! Todas as promessas são reais e quando você vê a sua vida como está, como você fica? Peça a Deus! Senhor, julga a minha causa!

- Você aceita aquilo que não é seu? O que Deus pode fazer se você aceita? Será que você vai continuar vivendo uma vida de mesmice? Quando temos direito, vamos cruzar os braços? Vá pra luz da Palavra!

- Se você é cidadão do reino, entre no tribunal e se coloque diante de Deus! Fale sobre a Palavra! O Senhor me disse. O Senhor me afirmou! Faça-se cumprir na minha vida essa Palavra!




Louvor ministrado:

Eu nunca vi um justo ser desamparado
Nem um filho de Abraão ser envergonhado
Mas o povo do Senhor traz no seu peito
Um desejo de justiça um grito preso

Será que é justo oh Deus
Teu povo assim viver
Escravo, humilhado, injustiçado a sofrer
A dor maior que existe dentro do meu coração
É crer num Deus tão grande
E viver nesta situação

E eu me pergunto se o Deus de Israel envelheceu
Ou se das maravilhas do passado se esqueceu
Da terra do Egito o Senhor não nos tirou
Pra no deserto quente padecer

Estende o Teu martelo
Oh Juiz grande Deus
Esmaga a injustiça
Que assola o povo Teu
Eu sei que tu és justo
O meu Deus nunca falhou
Tua justiça é certa
Justiça do Senhor




0 comentários: