Join The Community

f

domingo, 20 de janeiro de 2013

Culto de 5ª.feira 17 / 01 / 2013 - Confie!

Avisos: Culto de Renúncia – 26 de janeiro – sábado 18:00hs

- A religião não tem nada a ver com o amor de Deus. Vamos renunciar à religião.

Deut. 28:7 O SENHOR entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos, que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença .

- Do jeito que entrou, vai sair por 7 caminhos. Vamos entrar forte contra toda a falange da maldade.

Prov. 30: 7 Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra.
:8 Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume.
:9 Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.

- Senhor, quero uma vida com ausência de necessidades!

- O plano de Deus é salvação eterna para todos nós. Que a tua riqueza, a tua prosperidade não venham atrapalhar a tua comunhão com Deus!

- Deus honra aqueles que O honram. Não podemos buscar Deus como opção e buscar as bênçãos como prioridade.

- Você cumpre o compromisso da Palavra quando dizima e oferta. Você, que tem compromisso com a vontade de Deus, faça a sua parte.

Pregação – Pr Sérgio


Mateus 28:20 e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

-É a segurança que Deus te dá. É o modo que você cresce espiritualmente. Ele está contigo. Não temas!

- Quando você tem um chamado de testemunhar de Deus, tem ventos contrários. Temos que estar convictos de que não estamos sozinhos!

Atos 16 : 16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
:17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. 
:18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

- Paulo e Silas estavam pregando o Evangelho e a jovem falou o que era certo, que eram homens enviados por Deus. E então, por que Paulo repreendeu aquele espírito? O diabo só quer matar, roubar e destruir. Como aquela menina que tinha o espírito imundo iria agir quando os 2 saíssem? Ela ia pregar mentiras e ia  prejudicar todo o trabalho que estava sendo feito.

-Esses são qualificados de raça de víbora. Nem todos os que estão na igreja seguem ao Senhor. Devemos ser prudentes. Cuidado com essa raça de víboras!

:19 E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.
:20 E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade.
:21 E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
;22 E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas .
:23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
:24 O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
:25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
:26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
:27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
:28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
:29 E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
:30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar ?
:31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

- Existiam 2 situações de desespero: a de Paulo e Silas e a do carcereiro.

-Paulo, fazendo o que era certo,  trabalhando pra Deus, mas as adversidades aconteceram. Às vezes as pessoas não entendem... acham que é falta de Deus, falta de autoridade. Como você vai glorificar a Deus com as vitórias se você  não passa pelas lutas?

-Às vezes você está servindo a Deus, está buscando conhecimento... Deus está vendo! Quando você dá prioridade a ouvir a Palavra, você dá prioridade a Deus!

- No momento em que você está passando por um momento difícil, glorifique a Deus! Louve a Deus! Porque Ele jamais vai te abandonar! Confia, irmão!  Quem tem promessa não morre não!

- O carcereiro passou por um momento de desespero. Na hora do desespero, quem não tem Deus, quer se matar. Na hora da meia noite, você tem que mostrar quem você é!  Deus olha pra você e fala: “Eu sei quem é ele!”

-Tinha homem de Deus perto do carcereiro. Você está passando por uma dificuldade tremenda? Você é homem de Deus e esse cárcere foi derrubado pelo poder de Deus!

- Está buscando Deus? Buscando conhecimento? A sua vitória será maravilhosa e você vai testemunhar desse Deus! Confie! Ele te deu a promessa de que jamais vai te abandonar! Fica firme, irmão! Não tema! Ele ama te ver feliz e abençoado!




0 comentários: