Join The Community

f

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Culto de 5a.feira 10/01/2013 - Comunhão com Deus


Ofertório – Diácono Júlio

2Cor.9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

- Seus dízimos e ofertas serão utilizados para todas as despesas de manutenção da Casa de Deus. Vamos dizimar e ofertar com alegria!

- Você está dando liberdade pra Deus agir na sua vida. Deus cuida das causas de cada um de nós.


Pregação - Pr. Sérgio


- A caminhada com Deus é uma caminhada de renúncia. O conhecimento estanca o sofrimento.


Isaías 38: 1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Pöe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

:2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
:3 E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

: 4 Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:

:5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

:6 E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.

- Pai, que esta Palavra venha ter um significado na minha vida natural! Clamo por teu socorro, que se chegue até mim! Já te agradeço pelas respostas que o teu povo vai vivenciar!

- Um grande rei, Ezequias, que tinha uma comunhão grande com Deus. Esse rei alcançava vitórias porque Deus era com Ele! Ele trouxe o seu reinado para perto de Deus e convidou Deus para participar desse reinado. Ele sabia que todas as guerras que ele se envolvia, vinham vitórias, porque ele sabia quem era o General dos Exércitos. O General de todas as batalhas! Ele confiava que a sua caminhada era vitoriosa, porém... ele se perdeu, teve muita autoconfiança e começou a se afastar de Deus. Aí esse homem começou a vivenciar situações que não tinha vivenciado antes. Até que chegou a um momento em que ele adoeceu. Ele nunca tinha sido acometido por nenhum mal enquanto era guerreiro.

- Aí ele recebeu uma palavra dura de morte. Ele orou ao Senhor. Ele se colocou com Deus, reconhecendo que não tinha mais aquela comunhão necessária com Deus.

- Quantas coisas acontecem e você se esquece de ter uma forte comunhão com Deus. Você precisa ter essa comunhão. Deus sabe qual a cerimônia que você dedica pra Ele! Ele te sonda. Ele te conhece. Ele tem que ver o teu interesse em ser obediente ao que Ele orienta!

- O rei renegou, não deu continuidade. Tem pessoas que não se submetem, não são humildes perante Deus.

- Sou dependente dEle mais do que nunca. A minha comunhão tem que ser crescente!

- O rei começou a se esquecer, deixar Deus pra segundo plano. Muitas vezes esquecemos quem é Deus. Temos que ter a certeza de que não estamos esquecendo  quem é Deus. A vida com Deus tem que ser constante!

- Quando estamos por cima, temos que estar mais agradecidos e glorificá-lO através da permanência em comunhão crescente!

- Tenho que ter temor e tremor . Deus quer me mostrar como testemunha do que Ele me ensinou. 

- Quando você se comporta como servo de Deus , a Sua resposta é muito grande. Deus está presente em todos os atos de sua vida. Ele está vendo o coração.

- Quando tem pessoas feridas por pessoas, Deus vai trazer pessoas para curar!

- Esse homem se conscientizou que tomava atitudes que não eram de Deus. Nosso Deus é galardoador.

- Muitas vezes esquecemos do Abençoador, esquecemos de ter cerimônia com Deus. Todo o tempo, nosso Deus vai trazer orientação.

- Esse homem orou a Deus e Deus respondeu. Neste mesmo instante, o socorro é bem presente. Ele sonda e sabe aonde está o seu coração. A única coisa que você tem é Deus. A sua comunhão tem que ser com Deus.

- Deus trouxe a resposta!

- Será que Deus merece a sua cerimônia com Ele? Será que Ele é o principal protagonista de sua vida? Será que você se submete a cuidar da leitura da Palavra? A Palavra de Deus é Deus! Tire meia hora para ter uma comunhão! Será que você pode fazer isso?

- Sem santidade ninguém verá Deus. Veja se as suas ações estão de acordo com Deus. É importante estarmos o tempo todo ativos com Deus. A comunhão tem que ser crescente. Quando você precisar de socorro é Ele quem vai te socorrer. A comunhão com Deus é fundamental!

- Tenho um motivo para ir à Casa de Deus: para glorificá-lO! Tenho certeza que o meu Redentor vive! Tenho comunhão com o meu Senhor!

- Nosso Deus é maravilhoso! Ele é tudo o que precisamos!

- Olhe pra você. Você tem tudo! Você tem saúde, você tem todos os membros perfeitos! Agradeça a Deus. Você está de  pé. Você tem tudo!! Glórias a Deus!

- Que você possa reconhecer o quanto você é dependente de Deus!

- Não esqueça, Senhor, de como sou dependente de Ti! E que eu possa crescer mais e mais contigo!

0 comentários: