Join The Community

f

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Culto de Domingo 23/12/2012 - Seja rocha!



Inicio do culto:
Salmos
1.1   Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

1.2   Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

1.3   Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.


Ofertório Diac. Júlio.:

Mateus
13.58   E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.


_ Os milagres acontecem quando se posicionamos com fé, pois é através da fé que Deus age em nossas vidas. Jesus só opera os milagres por intermédio de nossa fé!

Filipenses
4.17   Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.


_ Deus não quer o seu dinheiro, na verdade Deus quer te abençoar através do seu acreditar, através de sua fé Nele.

Pregação Pr. Sérgio.:

Salmos
31.3   Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.


_ Temos que quer! Querer mudar, nesse fim de ano é ilusão achar que somente por uma entrada de ano novo será tudo diferente! Se esse ano de 2012 foi ruim, não teve muitas e ou nenhuma conquista não foi porque foi o ano que foi ruim.

_ Talvez o ano de 2012, não foi bom, porque você não permitiu que Deus fizesse a diferença. Deus quer te fazer ter uma vida diferenciada, porém Deu irá te conduzir a ter uma vida diferenciada, mas você tem que permitir Deus transformar a sua vida!

_ Mas para que nossa vida seja diferente, não será através de nossas forças, e sim pela vontade de Deus, e Ele nos dá a oportunidade de fazer a diferença nessa terra. O Senhor é nossa rocha! Ele nos conduzirá a uma vida plena e repleta das bênçãos Dele.

_Todos os personagens bíblicos que foram obedientes a Deus, vivenciaram muitas lutas, porém todo tempo tiveram grandes vitórias, através de milagres extraordinários, pois o poder de Deus estava na vida Deles!

_ Deus não te separou do mundo, para vivenciar a mesmice ou uma vida pior em que você estava, Ele não te chamou para o inimigo usurpar o que é seu! O Senhor quer que você vivencie todas as promessas Dele sobre sua vida.

Mateus
7.24   Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

7.25   e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

7.26   E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

7.27   e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.


_ Deus está falando da rocha e da areia, das dificuldades que a rocha e areia irão passar, não é porque é rocha é que a conspiração irá chegar. Tanto a rocha e areia irá vivenciar o dia mal, porém quem tiver na rocha, quando passar pelo dia mal, passará por tudo, porém irá glorificar o nome do Senhor!

_ A rocha é a obediência, é o por em prática a palavra de Deus!

_Quando estamos firmes na rocha, o vento do desemprego, da doença, da solidão, do desespero irão chegar, porém passará, e não trará dano naquele que está na rocha, pois o propósito da rocha é ficar firme e confiante na vitória no Senhor!

_ Sua vida não muda somente pela ida a igreja, a sua vida só irá mudar, você somente vivenciará do milagre, quando você for um praticante da palavra.

_ Você estará na rocha, somente quando for um praticante da palavra do Senhor.

_ Nessa terra somos a atração do evangelho de Cristo! Devemos deixar Deus conduzir as nossas vidas, para que através desse compromisso com Deus, seremos luz nessa terra, a diferença nesse mundo, através de nós outros verão a glória do Senhor.

_ Deus não vai exigir que você viesse a ter uma vida abençoada, ele quer sim que você receba tudo que Ele tem para nós, uma vida abundante, abençoada, porém tenha fé, pratique a palavra, seja obediente, renuncie os pecados, renuncie o conhecimento dos homens, pois assim Deus irá mudar a sua sorte, irá transformar maldição em benção.

_ Se você não consegue ser obediente, peça ao Espírito Santo, pois através dessa palavra, através de você ser um praticante sua vida será mudado! Deus quer ver a sua vida mudada! Dê a oportunidade a Deus a mudar a sua vida!

_ Em 2013, Deus tem milagres extraordinários para sua vida, Ele quer gerar gigantes espirituais, verdadeiros guerreiros do Senhor, que abençoar ricamente a sua vida! Se entregue totalmente a Ele! Ele é o autor de sua vida! Ele te conhece desde o ventre da sua mãe, Ele tem um plano para sua vida! Deixe-O operar em sua vida! Confie Nele, pois o mais Ele o fará!



0 comentários: