Join The Community

f

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Culto de Domingo 16/12/2012 - Entrega-te por completo ao Senhor!

 Inicio do Culto

Salmos

77.1   [Ao mestre de canto, Jedutum. Salmo de Asafe] Elevo a Deus a minha voz e clamo, elevo a Deus a minha voz, para que me atenda.
77.2   No dia da minha angústia, procuro o Senhor; erguem-se as minhas mãos durante a noite e não se cansam; a minha alma recusa consolar-se.


_ Asafe mesmo em um momento de dificuldade, de angustia, não recuou, buscou o socorro de Deus, e com sua fé ele foi honrado.

_ Assim como a fé de Asafe, que em mesmo a provações, clamou e teve sua fé correspondida, faça também, tenha a sua fé correspondida! Busque ao Senhor de todo o seu coração!

Ofertório diac. Júlio

Filipenses

4.17   Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.

   2 Coríntios

9.6   E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.

   
_ A obra é de Deus! Quem mantém a obra é Deus, mais quando você obedece a Deus, você dá liberdade a Deus agir em sua vida. Quando dizimamos e ofertamos, deixamos Deus agir por completo em nossas vidas.

Pregação Pr. Sérgio.:

1 Samuel

1.1   Houve um homem de Ramataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efraimita.
1.2   Tinha ele duas mulheres: uma se chamava Ana, e a outra, Penina; Penina tinha filhos; Ana, porém, não os tinha.
1.3   Este homem subia da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos, em Siló. Estavam ali os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, como sacerdotes do SENHOR.
1.4   No dia em que Elcana oferecia o seu sacrifício, dava ele porções deste a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas.
1.5   A Ana, porém, dava porção dupla, porque ele a amava, ainda mesmo que o SENHOR a houvesse deixado estéril.
1.7   E assim o fazia ele de ano em ano; e, todas as vezes que Ana subia à Casa do SENHOR, a outra a irritava; pelo que chorava e não comia.
1.8   Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
1.9   Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR,
1.10   levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
1.11   E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
1.12   Demorando-se ela no orar perante o SENHOR, passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios,
1.13   porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada
1.14   e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho!
1.15   Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR.
1.16   Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora.
1.17   Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
1.18   E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.
1.19   Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR,
1.20   ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi.
1.21   Subiu Elcana, seu marido, com toda a sua casa, a oferecer ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
1.22   Ana, porém, não subiu e disse a seu marido: Quando for o menino desmamado, levá-lo-ei para ser apresentado perante o SENHOR e para lá ficar para sempre.
1.23   Respondeu-lhe Elcana, seu marido: Faze o que melhor te agrade; fica até que o desmames; tão-somente confirme o SENHOR a sua palavra. Assim, ficou a mulher e criou o filho ao peito, até que o desmamou.
1.24   Havendo-o desmamado, levou-o consigo, com um novilho de três anos, um efa de farinha e um odre de vinho, e o apresentou à Casa do SENHOR, a Siló. Era o menino ainda muito criança.
1.25   Imolaram o novilho e trouxeram o menino a Eli.
1.26   E disse ela: Ah! Meu senhor, tão certo como vives, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao SENHOR.
1.27   Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a petição que eu lhe fizera.
1.28   Pelo que também o trago como devolvido ao SENHOR, por todos os dias que viver; pois do SENHOR o pedi. E eles adoraram ali o SENHOR.



_ Eucana subia de ano em ano ao monte para ofertar a Deus, e Ana sofria muito , pois era estéril, quando ela ia à rua, Ana era apontada como uma mulher maldita, e ela sofria perseguição também em casa. E quando Ana subia ao monte ela prestava um culto pessoal com Deus, de ano em ano ela fazia esse culto, e os anjos já conheciam o culto, pois ela não cultuava a Deus, e sim o que ela precisava. Deus sabe que somos pidões, e Ele tem tudo o que precisamos e Ele se agrada em nos dá, porém há momentos que precisamos dar culto a Ele, de reconhecer Sua Santidade.

_ E de ano em ano ela fazia esse pedido, só que teve um momento que Ana não aguentou mais, e no 25º ano (segundo alguns estudiosos) ela fez algo diferente, até o sacerdote não entendeu o que ela estava fazendo, e perguntou até se estava bêbada. E ali ela colocou diante de Deus, não quero um filho para mim, quero um filho para exaltar a ti! E quando ela fez essa oração, Deus se movimentou em seu favor, pois ela orou com propósito de agradar a Deus e não a si próprio.

_ Temos que mudar nossa história, mas para que? Para que você quer ser grandemente abençoado, para engrandecer o seu próprio nome?

_ Depois de 4 anos, Ana preparou seu filho para honrar o voto que fez com Deus! E assim abriu mão de tudo o que mais queria, aquilo que ela desejava para cumprir seu voto com Deus.

_ Naquela época faziam oferenda de pombas, cabras, gados e etc., segundo seus recursos, e Ana subiu para ofertar a Deus, mas uma oferta diferente, uma oferta de amor, e Deus vendo aquela grande atitude daquela mulher, Se agradou muitíssimo daquela mulher, pois Deus estava desejoso de um profeta, para dar ao Seu povo.

_ E o que você está fazendo em prol do reino de Deus, em prol da vontade do Senhor? Nós nos entregamos a Jesus, e fazemos um voto com Ele, só que muitas vezes não cumprimos esse voto. E Ele quer te usar, Ele quer que a vontade Dele se cumpra em nossas vidas, porém se você não se entrega por completo, Ele não poderá te usar por completo.

_Ana já estava satisfeita, pois o a maldição foi tirada de sua vida, e ninguém poderia mais dizer que era uma mulher maldita, porém Deus se agradando de sua atitude lhe deu cinco vezes mais. Ana entregou um filho para Deus, e Deus lhe deu mais cinco.

_ Ana subiu e desceu ao monte 25 anos, porém quando ela se entregou de verdade a Deus, ela obteve a vitória almejada. Se entregue a Deus, deixe Deus usar a sua vida em beneficio ao reino Dele!

_ Samuel foi entregue no altar de Deus, foi entregue como criança e saiu um homem muito honrado do Senhor, assim como Samuel, se entregue, pois Deus irá te usar grandemente! Quando nos entregamos a Deus, quando buscamos santidade, Ele vai moldando-nos no altar, e então assim irão nos ver diferenciados, irão ver algo a mais, pois irão ver a transformação de Deus em nossas vidas!


0 comentários: