Join The Community

f

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Culto de Domingo (09/12/2012) - Tendo uma vida em abundância

 Pregação – Pr. Sérgio

João

10.10   "..." eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.



 _ É um mistério a bíblia, e tem mistério que ficamos pensando em como essa revelação vem se concretizar. A bíblia é o único livro que não é para ser lido, pois a bíblia não serve para ser lida, pois o Senhor Jesus ensina que a escritura sagrada deve ser examinada, Deus fala para Josué meditar na bíblia dia e noite!

 _ Há uma estatística que mais de 60% que lemos esquecemos, por isso não devemos somente ler e sim meditar nela, nem que sejam dois capítulos.

_ Como na pratica vivenciar essa vida abundante, já que o mundo hoje em dia diz totalmente ao contrário, se você pensar no mundo você não confiará na promessa!

_ Deus te promete uma vida abundante, mais não é de qualquer jeito! Existem métodos! Ensinamentos. 

Isaías

1.19   Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.



_ Se quiserdes, essa promessa é condicional! Você tem que querer, Ele vai te oferecer, mais você vai viver se querê-la. Quando você se propõe em querer, tem que admitir que precisa de mudanças, e em admitir , tem que tomar atitude para que isso aconteça.

_ Tem que ouvir a Deus, e para isso tem que admitir que não está ouvindo a voz de Deus, pois há regras, e Deus todo tempo nos fala, só que muitas vezes não ouvimos.

_ Jesus está nos convidamos a obter uma vida digna, não importando se a infraestrutura desse mundo comporta somente 1 bilhão de pessoas, pois se Deus nos prometeu comeremos o melhor dessa terra.

_ E além de ouvir, temos que praticar! Deus nos fala em buscá-Lo de todo o coração, temos que praticar isso, pedindo todo tempo a ajuda do Espírito Santo! Quando você pede ajuda ao Espírito Santo e se propõe em ser praticante da palavra de Deus, sua vida irá mudar!

_ Deus muda história! E Ele quer lhe orientar a alcançar essa benção!

_ Nós somos adestrados, para que o diabo não roube a nossa benção! Porque às vezes pegamos a nossa benção e esquecemos o abençoador! E a benção acaba se transformado em derrota! Por isso devemos estar sempre ligados no Senhor!

_ Se você não está comendo o melhor dessa terra, será que não é você que deve mudar? Será que você não deve admitir que deva mudar? Voltar atrás no lugar que errou? E voltando nesse caminho reconhecer o erro, e voltar ao caminho corretamente no Senhor.

_ Você não foi escolhido para ser humilhado, e sim para comer o melhor dessa terra, mas você precisa reconhecer que há algo errado em sua vida! Entre no seu quarto ou o lugar que for, e fale sinceramente com Deus!

_ Existem pessoas que se orgulham em ser rancorosas, que se orgulham em ter mal humor, em ter comportamentos que não dá glória a Deus, e acham que desse jeito irão alcançar as bênçãos do Senhor. Não é do jeito que queremos ser, que agradamos ao Senhor. Temos que admitir que nós mesmos tenhamos que ser melhorados!

_ Não temos que valorizar os problemas! Temos que valorizar as promessas de Deus, como vai acontecer?  Não sabemos, mas temos que somente confiar Nele!

_ Somos chamados em ter uma vida abundante, mas essa vida abundante não é fácil! Temos que dar motivos, provocar a vida abundante em nossa vida! Temos que ser perseverante! Perseverante em ouvir e praticar a palavra!

_ Às vezes convidamos o demônio a entrar em nossas vidas, e esse convite é á magoa, e esse convite é um convite especial para Satanás a entrar em nossas vidas, e de repente é essa mágoa que não deixa você vivenciar as bençãos de Deus em nossas vidas! Às vezes é uma mágoa de um pai, de uma mãe, de um ente ou não querido, mas devemos pensar em Jesus em tudo que Ele passou, e ainda falou com o Pai: Não impute sobre eles esse pecado. E são essas mágoas que retiram do centro da vontade de Deus!

_ Quando admitimos sermos mudados, Deus entra em nossas vidas e muda completamente o atual cenário para um cenário de bênçãos! Não adie mais essa decisão, se entregue completamente, pois Deus irá fazer você experimentar o melhor dessa terra.



0 comentários: