Join The Community

f

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Culto 5ª.feira – 20 / 12 / 12 – FAÇA A SUA PARTE!



Pr Sérgio

Mateus 10:16  Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.

-Vamos ser prudentes, irmãos!

- Anúncios: Culto de renúncia: último sábado de janeiro – 18:00hs.


Ofertório – Diácono Júlio

- A vitória é daqueles que buscam a Deus. Todos nós temos lutas e a vitória é nossa!

Mal. 3:18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.

- Nós servimos a Deus. Tem que ter a diferença! Deus é conosco!

- Devemos colocar diante de Deus todas as nossas dificuldades e também todas as nossas vitórias.


Pregação – Pr. Sérgio


2 Reis 5: 1  Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso.

:2  Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã.

:3  Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

:9 Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu.

:10 Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo.

- Quando você vem à Casa de Deus, você vem com expectativa!

: 11 Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.

- Ele esperava do profeta algo bem religioso, um cenário que impressionasse.

- Tem pessoas que esperam uma oração grande, mas os milagres vêm de grandes orações!

- Siga a revelação de Palavra, coloque em prática!

:12 Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação.

: 13 Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo.

- Fomos escolhidos para encorajar. Deus fala algo tão simples para realizarmos! Aquela Palavra é tudo o que você precisava!

- Não custa colocar em prática. Procure incentivar! Use a sua boca para edificar a fé do irmão!

- Vamos receber os irmãos, nos dedicar! Colocar a mão na Obra!

: 14  Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo.

- Deus é simples! O milagre acontece através da sua obediência!. Conheça a Palavra e coloque em prática!

- O êxito acontecerá porque você executou tudo o que Deus revelou!

- Você vai deixar de fazer por que são coisas simples? Ele colocou em prática o que o profeta direcionou.

João 9 : 1 Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.

: 4 É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

:5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

:6 Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego,

:7 dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.

- Jesus poderia ter estendido as mãos, mas o cego teve que fazer a parte dele. Se não tivesse feito, o que aconteceria? A pessoa precisa fazer a sua parte. O êxito vem pelas suas atitudes obedientes.

-  A Palavra de Deus está todo o tempo sendo revelada, mas a prática da orientação você tem que executar.

- Quando você não tem força, Ele vai dar a você a força que você precisa! O jugo é Ele quem vai carregar. Deus vai te dar condições para colocar em prática a obediência!

- O milagre de Deus é interagido. Você tem que fazer a sua parte, peça a Deus!

- Deus é Deus simples. Obedecer é que é difícil. Deus deseja que o plano dEle se cumpra em sua vida!

- Coloque em prática as orientações!

0 comentários: