Join The Community

f

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Culto 5ª.feira – 06 / 12 / 12 - A Palavra revelada




Pr. Sérgio:
Salmos 150:1 Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder.
:2 Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza.
:3 Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa.
:4 Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas.
:5 Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes.
:6 Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!

- O louvor é uma arma espiritual fortíssima. Deus te fortalece, te reveste na dimensão espiritual!


Ofertório  - diácono Júlio


Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

- Os dízimos e as ofertas servem para nos abençoar. Não é um momento de constrangimento. É um momento de alegria.

- Creia, você não está aqui à toa. Se você está com um problema, você está passando por ele. É passageiro.



Pregação Pr. Sérgio

Salmos 119:130   A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples.

Entendimento = conhecimento

- Deus quer esclarecer sempre. Você tem que ser inspirado pela Palavra vivificada. Todo o tempo você tem que ouvir a Palavra que é revelada.

- Será que o inferno te conhece? E o céu, te conhece? Adianta você ser conhecido na dimensão espiritual?

Jó 1:7 Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.
: 8 Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.
:9 Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura, Jó debalde teme a Deus?
:10 Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra.

- Jó era observado no céu e satanás o observava também. Ele era monitorado por Deus e por satanás. Jó era conhecido no céu e no inferno.

- Deus repara, monitora as atitudes. Jó era disciplinado em Deus e satanás sabia como ele era abençoado. Só que ele não conseguia nada, sem permissão de Deus.

- É importante quando você tem uma vida de referência nos céus e no inferno. Quando você vive uma vida reta diante de Deus, Deus reconhece e é justo.

- Quando você se propõe a ser obediente, Deus irá querer trazer para a sua vida os feitos dEle. Deus se agrada de ser maravilhoso com aqueles que são obedientes.

- Satanás sabia como Deus se agradava e Jó era guardado por Deus.

- Você precisa ser conhecido no inferno e nos céus, ter identidade espiritual, ter o seu CPF espiritual. É o que aciona, na dimensão espiritual.

- Deus sabe e monitora tudo o que você está fazendo!

 Atos 19: 11 E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,
:13 E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega.
:15 Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?

- Deus conhecia Paulo e o inferno conhecia Paulo.

:16 E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa.

- Eles foram orientados pelos sumo sacerdotes, que só conheciam a Palavra, mas não tinham a revelação da Palavra. Para combater o inferno, você tem que estar cheio da revelação da Palavra!

- Quando você orar, será segundo a revelação da Palavra. Sem conteúdo espiritual, você não tem autoridade para mandar o mal embora.

- Deus oferece o entendimento da revelação para interromper o mal. A Palavra revelada retém unção na sua vida. Cada culto você cresce com a revelação dada pelo Espírito Santo.

- Submeta-se a aprender! Você tem que ter a identidade espiritual para ser reconhecido na dimensão espiritual.

- É o combate da letra com a revelação e quem venceu foi a revelação!

0 comentários: