Join The Community

f

domingo, 4 de novembro de 2012

Culto pela busca do Espírito Santo (04/11/2012) - Estatura do Varão perfeito

2º Culto pela busca do Espírito Santo

- O Espírito Santo sempre revela a verdade, com a essência da verdade você não pode ser enganado, pois o Espírito Santo vai te ajudar naquilo que você irá precisar pela caminhada da verdade até o Senhor voltar.

- Você não pode seguir nessa caminhada sem ajuda, e essa ajuda através de Jesus, o Senhor Deus tem derramado o Espírito Dele sobre nós.

- Qual é a razão do Espírito Santo está na igreja?

João

14.15   Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

14.16   E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,
14.26   mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.



 _ O Espírito é Santo, pois todo tempo Ele vai trabalhar para nós santificar! Esse é o chamado do Espírito sobre nossas vidas!

 _ Quando o Espírito Santo habita em nós, Ele nos convence dos pecados, pois Ele é Santo! Através Dele em nossas vidas, nós renunciaremos o glamour desse mundo.

 _ Você não faz parte desse mundo, mas esse mundo faz parte de nossas vidas, e o glamour desse mundo é muito forte! Mas se você preza o temor a Deus, se você preza os princípios de Deus, você tem que se encher do Santo Espírito!

 _ Quando você ver algo diferente da palavra de Deus, você não cairá em desengano, pois você está cheio da palavra de Deus, e assim você não temerá por más noticias.

 _ Assim como Jesus resistiu as tentações de Satanás, nós temos que nos afastar dessas propostas desse mundo, e só resistiremos com a totalidade do Espírito Santo em nossas vidas.

 _ Jesus quando foi glorificado, deixou um direção aos seus apóstolos, não saiam de Jerusalém enquanto do alto não descer o poder, então assim como os apóstolos não podemos dar um passo, assumir um compromisso sem o espírito Santo de Deus.

Atos dos Apóstolos

9.31   A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número.




 - A igreja só tem conforto se caminhares com o Espírito Santo, pois ele traz paz, crescimento. A igreja tem que buscar o Espírito Santo, pois Ele é o principal.

Romanos

5.5   Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.




 _ A importância do Espírito Santo em nossas vidas é a garantia de viver uma vida que te dá o direito de viver a eternidade com o senhor.

 _ Só ele é que nos dá o crescimento espiritual, para que obtenhamos a estatura perfeita de um homem e uma mulher espiritual.

 _ Você nasceu de novo, mas você nasceu como um bebê espiritual, então somente através do Espírito Santo você irá obter a estatura perfeita para conquistar o reino de Deus, pois esse reino é só alcançado com esforço, e só como um varão de estatura perfeita você irá ser um conquistador.

 _ A salvação eterna é dos pequeninos, como um bebê você também obterá a salvação, pois a salvação é pela graça, mas como um bebê você não usufruirá dos bens espirituais.

 _ O homem espiritual domina os dons, e não os dons os dominarão, a pessoa cheia do Espírito tem a comunhão com o Pai, com a igreja, as pessoas que estão cheias de dons, não quer dizer que ela está cheia do Espírito Santo.

 _ O amor de Deus é diferente do amor carnal, e esse amor é referido na cruz do calvário, quando Jesus diz para que não impute sobre aqueles homens aquele pecado. O amor de Deus é um amor diferenciado, que não tem ciúmes.

 _ Estevão, que estava cheio do Espírito Santo, se virou para o alto e viu a glória de Deus, e estando nas alturas não mais naquele lugar, orou para que não impute sobre eles aquele pecado, e assim Saulo foi alcançado. E é esse amor que renuncia através do perdão aqueles que são canais das intrigas espirituais.

 _ Quando você está cheio do Espírito, você está cheio desse amor! E esse amor faz você superar todas as dificuldades, pois esse amor supera e encobre todas as dificuldades desse mundo.

 _ Não adianta você ir para a igreja para conquistar promessas! Temos que ir para a igreja para buscar esse Espírito Santo. Não podemos ter uma vida superficial com Deus, temos que conquistar essa intimidade com Deus para que sejamos varões e varoas de estatura perfeita, assim agradaremos ao Pai.

Romanos

8.16   O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.



 _ O Espírito Santo nos testifica que não somos mais criaturas, e sim filhos! E as promessas de Deus são para os filhos do Deus vivo! E quando nos tornamos filhos de Deus, e como filho o Pai nos educa para que através desse aprendizado, conquistamos os benefícios do reino celestial.

 _ Quando conquistamos aqui nessa terra, queremos que nossos filhos usufruam de nossas conquistas, e assim é como o nosso Pai, Ele quer que Seus filhos usufruam de todas as promessas que nosso Senhor conquistou para nós na cruz do calvário.

 _ A bíblia diz que quando você é batizado nas águas você é mergulhado nas águas, e assim é como o batismo do Espírito Santo, você tem que mergulhar no Espírito Santo!

 _ Peça por esse Espírito Santo! Peça para que você possa ser cheio do Espírito Santo, se doe mais, busque mais! Pois o Espírito Santo está sobre você, convide-O, peça a Deus, pois você será cheio!

1 comentários:

Eu realmente gosto deste blog porque me traz mais perto de Deus. Eu organizar reuniões religiosas em minha casa laranjeiras e ficamos juntos todos os domingos para rezar com os meus vizinhos.