Join The Community

f

sábado, 3 de novembro de 2012

Culto de Domingo (28/10/2012) - Meditando na palavra dia e noite



 * Introdução Pr. Sérgio:

 Salmos

105.1   Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos.


 - O nosso Deus vai além daquilo que pedimos, e que nós sonhamos um dia conquistar!


* Palavra - Bispo Julio

Salmos

139.14   Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;

139.15   os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
139.16   Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.



 - Homens e mulheres de Deus têm que influenciar aqueles que estão ao seu redor! Influenciar com a palavra de Deus.

 - Quando uma pessoa sabe que está debaixo da unção e do poder de Deus, isso têm um poder extraordinário!

- Quando uma pessoa sabe o que está falando, e fala segundo a palavra...as coisas, as circunstâncias são modificadas.

- Há versículos que foram escritos sobre nós, e nós temos que buscar aquilo que foi prometido para nossas vidas. Devemos conhecer, meditar sobre as promessas e buscá-las.

Isaías

40.9   Tu, ó Sião, que anuncias boas-novas, sobe a um monte alto! Tu, que anuncias boas-novas a Jerusalém, ergue a tua voz fortemente; levanta-a, não temas e dize às cidades de Judá: Eis aí está o vosso Deus!

40.10   Eis que o SENHOR Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa.
40.11   Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente.
40.12   Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão?
40.13   Quem guiou o Espírito do SENHOR? Ou, como seu conselheiro, o ensinou?



 - Deus nos deu essa palavra! Medite nela, busque ela, use-a como arma de batalha!

- Você precisa gastar tempo com a palavra do Senhor! Se você sente cansaço, os olhos pesados, sono quando lê a palavra, é porque seu espírito está fraco! É preciso lutar contra isso! Se levante, guerreie! Se dedique a palavra do Senhor, porque nela está o que você precisa!

Isaías

45.1   Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão.

45.2   Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;
45.3   dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.



 - O que que é o tesouro escondido de Deus? É o que ninguém está vendo, o que ninguém espera, o que ninguém acredita...Ele tem pra você!

- Deus quer mostrar que Ele vela a palavra dEle para cumprir na sua vida!

Josué

1.2   Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

1.3   Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
1.4   Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.
1.5   Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
1.6   Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
1.7   Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
1.8   Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
1.9   Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.



 - Se Deus foi chamado pra quebrar cadeias, libertar, destruir fortalezas, nós fomos ungidos com o seu santo espírito, com o seu poder, então esse chamado também é para nossa vida!

 - Quando nós tomamos uma posição espiritual diante do Senhor, Ele entra na nossa guerra! - Em lugar da vergonha, tereis dupla honra! É a promessa do Senhor para sua vida!

 - A alegria segundo o mundo depende das circunstâncias, mas a alegria do Senhor é plena e constante! - Têm situações em que o próprio Deus te colocará em embaraços, mas o Espírito Santo de Deus te dará a solução,sabedoria para sai do embaraço, e o nome do Senhor será glorificado!

 - A pessoa pode ser fraca, pode não ser ninguém, mas se ela aprende a meditar na palavra do Senhor ela se torna grande!

- Quando você ouve a palavra de Deus, ela te trará vida, te trará esperança!


0 comentários: