Join The Community

f

domingo, 25 de novembro de 2012

Culto de Domingo (25/11/2012) - Obediência


Batismo nas Águas

Marcos 8:36

Marcos

8.36
   Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?




_ Nada tem valor pra Deus nesse mundo, a não ser que seja a nossa alma.
_ Cada alma que se volta pra Jesus, que se batiza, Deus fica feliz, e para as pessoas que ajudaram a levar a palavra de Deus para esses perdidos, haverá galardão!
_ Quando nos lançamos nas águas para o batismo, nos colocamos em prática a nossa demonstração de amor para com Deus.
_ O propósito do batismo nos ajuda a mudar o nosso relacionamento com Deus e nos ajuda também a mudar radicalmente nosso relacionamento com o pecado!

Pregação Pr. Sérgio Macário  .:Tema: Obediência

Hebreus
5.8   embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu


5.9   e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,



_ Obedecer a Deus não é fácil, e Ele sabe que é difícil, por isso nos enviou o ajudador! Nossas vidas pertencem a Deus, mas as dificuldades vêm para que esse compromisso não se torne realidade.
_ A salvação eterna só vai ser alcançada através da nossa obediência! A palavra de Deus diz que sem santidade não veremos a Deus! Então temos que buscar o Espírito Santo dia após dia para que alcançarmos a vida eterna.

Tiago

1.22
   Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.





_ A revelação da palavra é tudo que precisamos, pois através dela seremos propriamente agradecidos, pois através da obediência e de sermos praticantes da palavra de Deus, alcançaremos a honra de Deus em nossas vidas! E assim os milagres acontecerão!
_ O Senhor Jesus se fez pecado, pagou um preço para que fossemos pequeninos, para que vivenciássemos uma vida de sofrimento¿ O Senhor Jesus não te separou para viver uma vida comum! Ele te chamou para vivenciar uma vida diferenciada! Uma vida que dá testemunho de Jesus em todas as áreas de nossas vidas!
_ O apostolo Paulo tinha um compromisso tão grande com o evangelho que batia no peito e dizia para que fossemos imitadores de Paulo, pois ele era um seguidor de Cristo compromissado com Sua palavra! Será que podemos fazer como Paulo fez¿ Será que podemos falar para nossos amigos, nossos familiares para serem nossos imitadores¿
_ Hoje temos facilidades de ouvir a palavra de Deus, ir na igreja e ter um conforto em ouvir a Deus, porém não praticamos e as vezes até mesmo não ouvimos, não damos importância a palavra de Deus, e muitos lá fora estão morrendo! Sedentos, pois não há quem pregue, faltam pessoas que dão testemunho do Senhor Jesus.
_ O pecado tem um atrativo muito grande para nossas vidas, o diabo não vai perder tempo onde somos fortes!  O diabo vai agir onde somos fracos, nos nossos desejos. Deus nos fala para fugir do mal, para sermos vigilantes, e temos que estar todo o tempo ligado, pois o diabo nos atenta todo o tempo!
_ Através de sua vida, outras vidas vão se render a Deus, pois por intermédio de você, Deus lhe fará isca para alcançar outras vidas!

0 comentários: