Join The Community

f

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Culto de Domingo (11/11/12) - Sendo praticante de palavra de Deus

_Pregação Pr. Sérgio Macário

Tiago

1.22   Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, ...



 • O inimigo não quer que coloquemos em prática a palavra de Deus. Ele até nos permite ouvi-lá, mas faz de tudo para que não venhamos praticá-la.

• A palavra de Deus diz que o conhecimento, salva. E Deus fala na sua escritura que o povo sofre por falta de conhecimento. Mas só o conhecimento também não basta! É preciso praticá-la!

• Quando nós somos fracos na comunhão com Deus, seremos fracos em todas as outras coisas.

• Deus nos deu a igreja não somente para ter conhecimento da palavra, mas também para aprendermos a como colocar em pratica aquilo que se está aprendendo.

• Não adianta saber que Jesus é a verdade se você não vive a verdade! Não adianta você saber que Jesus é o caminho, se você não anda por ele!

• Saul é um exemplo do que acontece quando ouvimos a palavra de Deus e não praticamos. Deus mandou Saul para guerra e foi com ele, e ele venceu. Mas Deus mandou que ele queimasse os despojos daquela guerra. Porém, Saul só ouviu a orientação de Deus, mas não praticou e levou os despojos para o seu reino. Naquele momento, por descumprir, desobedecer a palavra que Deus havia lhe dado, Saul pôs um ponto final em seu reinado. E assim acontece conosco nos dias de hoje! Se não cumprimos e obedecermos a palavra do Senhor, nós perdermos a bênção.

• Quando você se submete a autoridade de Deus, a autoridade dEle vem sobre a sua vida! Se você se submeter pouco a autoridade de Deus, você terá pouca autoridade em oração ao Senhor! Quando você se põe submisso a palavra de Deus, o poder e autoridade dEle vêm sobre a sua vida! E é por isso que o inimigo quer que você seja somente ouvinte, e não praticante da palavra de Deus

• 1ª obediência que devemos ter com Deus: Não mentir! Não importa se é grande ou pequena a mentira!

João

8.44   Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.




 • Quando você profere uma mentira, você desagrada ao Espírito Santo de Deus e agrada ao diabo. Porque o diabo não fez nada nesse mundo a não ser a mentira!

• 2ª obediência que devemos ter com Deus: Palavrão!

Efésios

4.29   Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.




 • 3ª Obediência: Jurar

 Mateus

5.33   Também ouvistes que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos.

5.34   Eu, porém, vos digo: de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus;

5.35   nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei;

5.36   nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.

5.37   Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.



 • 4ª Obediência: Votos

Deuteronômio

23.21   Quando fizeres algum voto ao SENHOR, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR, teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti haverá pecado.




 • Quando você peca, o pecado vai caminhando ao seu lado, e ele só sai quando você se arrepende e pede perdão a Deus.

Eclesiastes

5.4   Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.

5.5   Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.




 • Peça perdão ao Senhor nesse momento, por cada jura, cada mentira, cada palavrão, cada voto não cumprido! Se liberte desse pecado na sua vida, sejas limpo pelo perdão de Deus.





1 comentários:

É muito importante praticarmos a Palavra de Deus, pois é através de Sua prática que conseguiremos atingir todos os nossos ideais de vida