Join The Community

f

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Culto de 5a.feira 01 / 11 / 12 - Fé


Pr Sérgio inciou o culto lendo Salmos
Salmos 121:1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
Salmos 121:3 Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda.
Salmos 121:4 É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
Salmos 121:5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
Salmos 121:6 De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
Salmos 121:7 O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma.
Salmos 121:8 O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
-  O socorro que você precisa vem do Senhor.
-  Ele não permitirá que os meus pés vacilem. O Senhor Jesus é a minha sombra. O guardar dEle vai estar na minha e na sua vida.
- Vamos invocar o socorro de Deus em áreas de nossas vidas. Vamos preparar um altar pra Deus hoje.
- Temos que ser imitadores dos personagens bíblicos. Vamos buscar a Deus com cerimônia esta noite.  É impossível agradar a Deus sem fé.
- Tenho que buscar fortalecimento da minha fé. Preciso estar sustentado com a minha fé. O combustível é ouvir a Palavra.
Ofertório – Diácono Júlio
- Várias vezes nos sentimos obrigados a fazer coisas e isso é muito ruim.
- Quando falamos em dízimos e ofertas, não somos obrigados.
- Quando você tem esta atitude com Deus, você age no melhor. Porque Deus abençoa e abençoa de uma forma completa.
- Deut. 28 1 Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
- Tudo o que Deus quer pra nossa vida, Ele fará. O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel. Deus quer a nossa fidelidade para Ele ter liberdade para agir em nossas vidas.
- Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
:11 Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
- Os dízimos e as ofertas servem para a manutenção da Casa de Deus. Faça com amor, com alegria. Deus ama quem dá com alegria.É um momento espiritual, não natural.
Pregação – Pr. Sérgio
Mateus 8:5 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando:
Mateus 8:6 Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.
Mateus 8:7 Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
Mateus 8:8 Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
Mateus 8:9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.
Mateus 8:10 Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
:13 Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.
- Esse centurião conseguiu o sobrenatural de Deus, através da fé. Ele ouviu falar das proezas de Jesus e creu.
- Você cresce na fé ao ouvir a Palavra de Deus. Só tem uma frequência que você pode se comunicar com o Pai: a fé. Não tem outra frequência: é a minha fé, a tua fé.
- A nossa fé faz  mover a dimensão espiritual a nosso favor. Só tem uma maneira: quando a nossa fé está cheia da Palavra.A nossa fé tem que mover a Mão de Deus.
- A tua fé não está em frequência com o Autor dela? Deus se revela como autor o consumador da tua fé.
- A nossa fé tem que ser inabalável. No momento de um culto, você tem que ter comunhão com o Cabeça da Igreja. Em todo o tempo, os Senhor tem falado. Aprenda com os ensinamentos!
- No momento de espera, se a tua fé estiver num momento insustentável, nada acontece, porque o nosso Deus tem compromisso com o que  cremos.
 Romanos 10:13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Romanos 10:14 Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!
 - É importante a pregação da Palavra. O milagre vai acontecer através da tua fé.
- Vou orar com fé, confiante porque sei que o meu Deus pode mudar a minha história ainda hoje!
- Não adianta você vir à Igreja sem demonstrar a Jesus a sua fé. E ela não vai mudar porque será suprida com a Palavra.
- No tempo de espera, ela pode mudar. Deus vai responder, de acordo com a sua fé.
- A mim, o que importa é que confio que vai acontecer! Vou testemunhar dos feitos de Deus!
- A nossa fé tem que ser crescente e o nosso clamor também.
- Quando estamos com a fé pequena, perdemos a comunhão com Deus. A nossa busca tem que ser nivelada, disciplinada e tem que chegar ao Senhor da mesma forma!
- Como é crer em Jesus conforme as Escrituras? É crer na verdade, no Evangelho que transforma. Crer em Jesus como a verdade.
- Quando você chega ao culto¸você está em sintonia com Ele. Por isso o nosso Deus requer: ouça a Palavra!
- De repente Deus está requerendo fé neste lugar e Ele quer isso, todo o tempo, para que amadureçamos. Ele não quer uma fé desequilibrada, sem disciplina.
 - Ele quer uma fé equilibrada, confiante. Mesmo que tudo diga ao contrário...
- Ele está ouvindo! É no momento de Deus. Ele quer disciplinar todos nós.
- A minha fé precisa ser sustentada pela pregação da Palavra para que tenha o êxito das respostas. A Palavra de Deus é tudo o que você precisa! A tua fé muda a história!
Hebreus 10:38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
- Não podemos retroceder. A nossa fé deve ser contínua. Não podemos deixar de ouvir a Palavra.
- A fé é muito importante. Tudo o que fazemos sem fé é pecado.





2 comentários:

Ide e pregai o evangelho! Temos que caminhar com fé, sem isso nada que façamos dará o resultado esperado.

Temos que ser exaladores do perfume de Cristo aonde quer que andarmos, pois Ele é conosco!

A nossa fé é a sustentação de tudo!