Join The Community

f

domingo, 7 de outubro de 2012

Rio, 07/10/12 (Domingo - Santa Ceia) - Ide e pregai o evangelho, aonde quer que você vá.




* Introdução a Santa Ceia (Porque devemos ceiar): 

1 Coríntios

11.23   Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

11.24   e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

11.25   Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

11.26   Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

11.27   Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.


Pregação Pr. Sérgio

João

4.3   deixou a Judéia, retirando-se outra vez para a Galiléia.

4.4   E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria.

  

 _ Jesus veio a terra para quebrar os dogmas religiosos. E muitos naquela época pagaram o preço para que eu e você pudéssemos estar buscando a Ele nos dias de hoje. 

 _ Samaria naquela época era considerado um lugar de maldição az (porque havia uma mistura de religiosidade naquele lugar), pois o filho de Salomão fez tudo o que era abominável aos olhos de Deus. 

_ Todos que iam para Galiléia evitavam passar por Samaria, mas Jesus quis passar por aquele lugar! Ele quebrou os dogmas religiosos daqueles judeus daquela época. 

_ O povo samaritano tinha o conhecimento dos costumes judaicos, mas também praticavam outras religiões, e os judeus desdenhavam daquele povo, pois eles tinham rejeitado o seu Deus! Eram como inimigos! E Jesus veio quebrar isso, veio mostrar o amor por todos, porque Deus ama a todos! 

_ E Deus quer ensinar isso a você...a amar o seu próximo, independente do que eles praticam! Não importa a religião, o propósito de Deus para as nossas vidas, é que levemos a palavra dele, o amor dele para o próximo! Devemos ser referência dEle nesse mundo, referência na nossa família, no nosso trabalho, no nosso meio de amizade... 

_ O Plano de Deus não é para pessoas escolhidas não, o plano de Deus é para TODOS! E Ele quer te usar...e ou você executa o plano dele pra sua vida ou rejeita! Mas se escolher executar, que seja com o coração! 

João

4.9   Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?





_ Deus nesse momento estava quebrando os dogmas religiosos! Essa mulher era rejeitada pelos judeus, mas não por Deus! E assim Ele quer fazer na sua vida, e na vida do seu próximo. E muitas vezes você pode ter oportunidade para levar a palavra no momento oportuno para o seu próximo. E quando esse momento chegar, não rejeite o chamado de Deus para sua vida, porque Deus não obriga ninguém a agir em prol do seu reino, mas se você não agir, por medo ou vergonha... peso virá sobre a sua vida! Porque aquela vida era responsabilidade sua! Tenha compromisso verdadeiro com Deus e com o seu chamado! 

_ O plano de Jesus é a SALVAÇÃO! Não importa a religião e a raça, o que importa era a vontade dele de salvar e libertar! Que esse desejo esteja latente em nossos corações! 

João

4.39   Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.

4.40   Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.

4.41   Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra,

4.42   e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.




_ Nós somos representantes de Deus nessa terra, e o chamado de Jesus é o nosso chamado também! Levar o amor, a palavra de Deus aos que estão perdidos!

0 comentários: