Join The Community

f

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Culto 11 / 10 / 12 – 5ª.feira – ENDIREITE-SE !


Pr Sérgio começou o Culto lendo Salmos 105

:1 Louvai ao SENHOR, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos.

- Precisamos fazer o nome de Jesus ser conhecido! Quando invocamos o nome de Jesus, sentimos um bem estar!

- O nosso compromisso é invocar ao nosso Deus. -Eu vou dar esse testemunho com a minha vida! Os feitos de Deus têm que estar em minha vida! Preciso viver esses feitos!

- Como busco? Vindo aos cultos! Com compromisso!

:4 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

- Esse Deus se faz presente e é esse Deus que eu vivo!

2 Cronicas 7: 15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

:16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

- Hoje o meu Deus está com os olhos abertos para este lugar. O que você orar, Deus vai ficar atento... Você vai falar com Ele e Ele vai responder!

Ofertório – Pr. Sérgio

- Você irá colher o que você plantar. Com a mesma motivação que você está plantando, você vai colher. O princípio do Evangelho é pregar a semeadura.

- Se quero uma colheita diferenciada, tenho que plantar de uma forma diferenciada. O cristão tem que confiar na Palavra. Se quero ter uma colheita abençoada, tenho que plantar de uma forma abençoada.

- O Senhor Jesus fala: aquilo que você plantar, você colherá. É uma questão de fé!

                                                                PREGAÇÃO

Eclesiastes 2:26 “Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus.

- O ímpio foi escolhido para trabalhar e agradar àqueles que agradam a Deus. A riqueza não é para os ímpios... É para os Seus filhos! Deus, porém, não vai se agradar quando as riquezas te conquistam.

- Você só depende de Deus para ser feliz. Quando você tem Deus, você tem felicidade.

- Eu vou ser feliz independente da situação. Tenho que colocar o amor por Deus acima de tudo! Em primeiro lugar o meu Senhor!

- Quando você está ouvindo a Palavra, você está em comunhão com Deus. A sua vinda à Igreja é algo que chama a atenção de Deus. Você vai vivenciar os seus desejos!

- Estou sempre feliz porque estou em comunhão com Deus. Esqueça tudo e agrade a Deus!

...............................................................................................................................................

Isaías 38: 1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Pöe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.

- Ezequias era um homem de Deus e estava invocando a Deus, por causa de  uma enfermidade mortal e o milagre não estava acontecendo... Por que? Porque ele estava em desacordo com Deus, não estava em comunhão com Deus. O profeta mandou ele endireitar a sua vida, a sua conduta com Deus. Deus usou o profeta para ele saber.

- Deus quer você por inteiro, com compromisso, de uma forma que venha a agradá-lO, que venha até Ele de uma forma plena.

- Senhor, que o Senhor venha com as ferramentas! Deus, preste atenção às minhas palavras!

: 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
:3 E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
:4 Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
:5 Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.

- Na época em que ele andava com Deus, com fidelidade, ele plantou. Ele fez o que era reto aos Seus olhos. O rei Ezequias pediu mais uma oportunidade. Ele teve um momento de grande profundidade... Deus ouviu a oração e se agradou disso.

- Quando Deus ouve, quando Ele sente a sua sinceridade de coração, Deus, além de curar, ainda acrescenta mais tempo para a sua vitória! 

- Deus foi além, fez algo tremendo na vida desse rei!

0 comentários: