Join The Community

f

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Culto Domingo – 14/10/12 – Os Filhos da Luz



Pr Sérgio iniciou o culto, lendo Salmos 145

: 1Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
:2 Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
:3 Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inexcrutável.

- Este é o momento de adorar a Deus. Deus habita nos louvores. Não perca esta oportunidade de demonstrar ao seu Senhor o seu amor. Ele sonda o nosso coração. Vamos oferecer aquilo que Ele merece!

Orações e intercessões : 

- Em especial foi levantado um clamor pelo irmão natural de nossa irmã Alessandra Athalaia, que foi baleado no incidente ocorrido no dia 12 deste mês, em que o mesmo foi vítima da falange do mal. O nome dele é Gandhi Bidart . Deus o abençoe e o cure e não haja nenhuma sequela, em nome de Jesus Cristo!

Anúncios – Diaconisa Kathleen

- Dia 20 de outubro iremos subir ao Monte. Horário marcado: 14:30hs. Vamos buscar Deus de todo o coração e colocar as nossas petições. Jejum de 40 dias. Informe-se melhor com a nossa Diaconisa.

O exemplo de Jesus: 

Lucas 9: 27 E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.
:28 E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.

                                      - Jesus buscou subir ao monte para orar. 

1Crônicas 4:10 Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido

- A oração de Jabez. Ele foi alcançado de uma forma maravilhosa, com uma pequena oração.

 Ofertório – Pr Sérgio

- Você é um portador, um transportador do recurso para a Igreja. Não lute contra o propósito, contra o estatuto de Deus. É através de uma desobediência que o inimigo entra. E o nosso Deus não quer isso.Não retenha o que é de Deus.



PREGAÇÃO


- O que faz a sua fé crescer é ouvir a Palavra de Deus. – Não posso abrir mão de ouvir a Palavra de Deus! A transformação vem através da revelação da Palavra.

João 14:9 Quem me vê a mim vê o Pai

- O Senhor Jesus estava falando que, quem olhasse para Ele, via o Pai. Quem quisesse olhar o Pai, bastava olhar pra Ele. O Apóstolo Paulo disse que “não sou eu que vive, mas Cristo vive em mim".

- É o que precisamos hoje: da referência de Cristo na Terra. Quem olhar pra você, que veja o Evangelho de Cristo.

- O Senhor Jesus revelou que eu e você somos luz. Se é assim, temos que ter o testemunho do Pai das Luzes. O nosso Deus está chamando eu e você para sermos testemunhos da Palavra de Deus!

Tiago 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
- O Pai da luzes é Deus!
Efésios 5:8 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

- O nosso Deus nos deu a oportunidade de sermos filhos da Luz. Isso quer dizer que temos que resplandescer a mesma luz do Pai. Quem me vê, vê o Pai!.

- Jesus era um homem comum. Ele é filho da Luz e representa a Luz!!!

- Preciso vivenciar aquilo que Deus falou que eu sou. Se sou representante como ser vivente, se sou chamado para ser luz, tenho que ser luz e  tenho que ser referência! Quem me vê, vê o conteúdo da Palavra, que é luz! Quem me vê , tem que reparar a luz do Evangelho!.

- A luz que eu sou está na minha vida financeira! Fomos chamados para iluminar. Foi pra isso que fomos chamados! Nosso Deus exige essa referência...

- Eu sou representante do Evangelho neste mundo! As pessoas têm que olhar pra você e ver a diferença que há em você. Você foi escolhido pra isso. – Quem me vê , vê o poder de Deus!

- Seja sincero consigo mesmo. Quem olhar pra você, tem que ver a luz do Evangelho em você. - O Senhor me chamou para ser luz do Evangelho! Jesus disse: “Quem me vê, vê o Pai”. Jesus encarou o inferno e enfrentou as trevas...

- Nada está acontecendo? Clame ao Senhor! – Quero vivenciar como filho da Luz! Não existem trevas... Foi pra isso que Deus nos chamou: para sermos luz!

- Que não seja mais eu, mas o Evangelho de Cristo em minha saúde, em minhas finanças, em meu casamento!!!

João 1:5 E a luz resplandesce nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

- As trevas não prevalecerão em minha vida. Que eu ande segundo um filho de luz! Toda a situação negativa caia por terra agora!

- Você não pode aceitar. Assuma que você é luz! A fé é lutar contra as evidências. O sobrenatural é a revelação da Palavra.

- Quero essa revelação na minha vida. Eu sou luz e assumo ser luz!

Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

- Paulo reconheceu aquele sacrifício. O sacrifício de Jesus fez com que  eu vivenciasse o que traz benefício no Evangelho.  

- Quem me vê , vê o Evangelho de Cristo!



0 comentários: