Join The Community

f

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Culto de Domingo - 21/10/12 (Conquistando o Reino de Deus)


* Início do Culto (Salmos 1: 1-2)

1.1   Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
1.2   Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.


* Ofertório: Diác. Júlio
2 Coríntios 9:7

9.7   Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.


* Pregação Pr. Sérgio

Efésios 6:10

6.10   Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.

_ Paulo visualizando o exército romano, trouxe uma revelação de como nossa vida espiritual tinha que ser, assim como o exército romano se posicionava.
_ O evangelho é o poder e a força que necessitamos para combater as falanges malignas, pois todo tempo estamos no combate espiritual.
_ O reino de Deus é conquistado com força e violência! E para conquistarmos essas promessas de Deus, temos que sair como o exercito romano: revestido, preparado!
_ A batalha não vai existir ela já existe! E você está no meio do confronto!

Mateus 11:12

11.12   Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

_ Deus se agrada que você seja violento contra as falanges das trevas! A salvação é concedida pela Graça mediante a sua fé, mas o reino de Deus é tomado por esforço, mediante a violência do teu esforço!
_ Muita coisa você aprende na zona do confronto e não na bonança, pois você só obtém a vitória no confronto!
_ Quando você deixa de ir aos cultos, deixa de orar, de ler a palavra, você demonstra que não está motivado e nem preparado para alcançar o reino de Deus na sua vida.
_ Para alcançar os milagre de Deus na sua vida você tem que ser violento contra os espíritos da miséria, da depressão, da discórdia.
_ Esse esforço e violência espiritual são:

   Colossensses 4:2 e 12

4.2   Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.
4.12   Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus.

Efésios 6:18

6.18   com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos

 _ Esse esforço é a oração!
 _ Deus já te deu o milagre que você precisa, mas você tem que ser violento em orações!
_ A sua luta não é contra as pessoas, e sim contra os espíritos das trevas que usam pessoas para lhe trazer tristeza, ou qualquer outro tipo de confronto. Então se levante e seja um guerreiro espiritual, um guerreiro de oração!
_ Josué teve que dar 7 voltas na muralha de Jericó para conquistar o que Deus já tinha direcionado como promessa, mas houve o confronto contra as hostes malignas que Josué não conseguia  ver! Às vezes não entendemos como conquistar algo, mas temos que ser atentos ao direcionamento de Deus, para que possamos conquistar o nosso milagre!

0 comentários: