Join The Community

f

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Culto de domingo - (02/09/2012 - Sta Ceia) - " Deus transforma o seu mínimo em máximo"


Ofertório - Diácono Júlio.

Deuteronômio

28.1   Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.


 _ Quanto você dá o seu mínimo, Deus te dá o seu máximo! Seja fiel no pouco que Ele te levará ao muito!


Malaquias

3.10   Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.


3.11   Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

 


Santa Ceia -  Pr. Sérgio:

1 Coríntios

11.23   Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;


11.24   e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

11.25   Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.




João

6.48   Eu sou o pão da vida.





 Pregação Pr. Sérgio:

 2 Reis

4.1   Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao SENHOR. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.


4.2   Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

4.3   Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.
4.4   Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.
4.5   Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
4.6   Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.
4.7   Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.


_ A viúva nessa época era sinônimo de fraqueza, e naquela época as leis eram cumpridas com vigor! E quando não havia dinheiro para pagar as dividas, os filhos eram levados como escravos dos credores. Mas essa viúva não ficou murmurando, ela foi buscar a Deus através do seu representante que era o profeta.

_ Deus transforma o seu mínimo em máximo, para suprir além das suas necessidades! se o que você tem hoje é um pouco de esperança, deposita ela em Deus, pois ele dá além do que pedimos ou imaginamos!

 _ Ele é um Deus que livra a sua vida dos credores espirituais, basta você crer, ter fé e obedecer! De repente você está pedindo a Deus hoje um causa, um milagre... mas Deus pode te dar mais, Deus pode te surpreender!

 _ Nós somos dependentes um do outro nessa terra! Imagine se essa viúva não tivesse uma boa convivência com seus vizinhos, como seria? As vezes Deus quer usar um "irmão" para te abençoar, e se você não tiver uma bom relacionamento com o seu próximo, você pode perder a sua bênção, ou ela não ser completa! Nós precisamos ter amor pelo nosso próximo, pois amanhã quem pode precisar ser amado é você!

 _ Não existe destino para Deus, porque ele muda a história, Deus muda a sorte dos seus!!!

_ Tem momentos que você não pode dar atenção a nada, precisamos se fechar para tudo, e prestar atenção somente em Deus! Não importando para as circunstâncias e para quem está do seu lado, o que importa é sua comunhão com o Senhor!

_ Deus vai derramar o azeite enquanto tiver vasilha, e só vai parar quando não tiver mais onde colocar! Deus quer fazer isso em sua vida! Ele quer trazer o recurso pra você vencer e crescer!

_ Quando você estiver na aflição, você tem que procurar a pessoa certa! Não procure religião, procure a pessoa certa, e essa pessoa é Deus! Só Ele pode mudar a sua história!


Clipe com Jotta A _ Agnus Dei ("Aleluia...")



1 comentários:

Mensagem maravilhosa que todos nós recebemos e que nos torna cada vez mais dependentes da Palavra de Deus, que nos revigora.
Ganhamos ânimo novo com as nossas vasilhas repletas.