Join The Community

f

sábado, 18 de agosto de 2012

Culto de domingo 12 / 02 / 12 – O PRIMEIRO MANDAMENTO




OFERTÓRIO – Diácono Júlio 


- A vontade de Deus se cumprindo em nossa vida. Seja ousado, seja intrépido na Palavra de Deus. “Buscai e as demais coisas vos serão acrescentadas”

- Quando Deus escolher, Ele vai capacitar. Deus quer agir dessa forma em nossa vida.

- Em nome de Jesus, você será ousado e Ele vai te dar a vitória! Deus quer tornar cada um de nós uma potência na Igreja.

- O importante é que você se coloque nas mãos de Deus.

- Este é um momento de alegria.

DEUS ABENÇOE A TODOS

Pr. Sérgio
 
Mateus 22: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

:37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

:38 Este é o primeiro e grande mandamento.

- O principal, o primeiro Mandamento!

- E você ? Tem acolhido este Mandamento? Antes de te criar, Deus te desejou. Eu quero prover dEle todo o tempo.  Jesus quer que amemos o Pai, em primeiro lugar.

- Será que você tem esse desejo em seu coração de amá-lO, de uma forma que Ele reconheça através de suas atitudes? Será que eu pratico amá-lO? Eu amo e pratico tudo o que Ele me dá. O Senhor Jesus é modelo prá mim e pra você! Siga esse modelo! Temos que estar atentos e nos preocupar com isso.

- Deus quer que você O ame neste mundo, de todo o seu coração.

- Jesus foi testado. Muitas vezes você também é , para ver se realmente você O ama. O nosso Deus está o tempo todo monitorando...

Mateus 4 : 8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

:9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

:10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

- Deus permitiu que Jesus fosse testado. Adorar a Deus é abrir mão de certas coisas por Ele. Deus cuida de Sua Igreja, de Sua Noiva.

- A Igreja é do Senhor. Não abra mão de estar na comunhão com Deus. Quando você assume esse amor ao Pai, tem vitórias!

- Quando você ama o seu Pai, Ele prolonga os seus dias. Deus é tão bom que Ele honra aqueles que O honram.

- Você foi escolhido para amar a Deus sobre todas as coisas. Este é o primeiro Mandamento  do Grande “EU SOU” . Que eu possa pedir a Deus para amá-lO, sempre em primeiro lugar!

Gênesis 22 : 2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

:3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

:4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.

:9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pós em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

:10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

:11 Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

:12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

:15 Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus.

:16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

:17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

:18 E em tua descendência serão benditas todas as naçöes da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

- Deus requer através de nossas atitudes. Deus, quando vê que o Seu servo é fiel, Ele derrama bênçãos sem medida!

- E, muitas vezes, Ele testa. Deus não vai desistir de você ser um adorador , um praticante da Palavra. Ele vai te dar tudo o que você precisa!

- Deus te dá o livre arbítrio. Ele não obriga, deixa você refletir, você pensar. Ele permite você levar a sua vida para onde você quer. A sua decisão é soberana. Ele orienta: Amar a Deus! Mas você ama se quiser. O rumo da minha vida eu sou responsável.

- Eu aceito receber a direção de Deus, ser fiel a Deus. A Igreja do Senhor é a grande referência. Busque ao Senhor. Abra mão de algumas coisas, em nome de Deus.

- Chega! Em primeiro lugar é Deus em sua vida!

- Deus quer isso: uma Igreja que coloque em prática o  primeiro Mandamento. O que está em primeiro lugar em sua vida? É Deus? 



0 comentários: