Join The Community

f

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Culto de 5ª.feira – 23 / 02 / 12 - COMPROMETIMENTO



Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

- Quando você ouve a Deus, tenha a certeza que a Palavra de Deus é propósito do Espírito Santo e o que Ele quer é trazer paz à sua vida.



Momento Ofertório – Diácono Júlio

  - Sinta a importância de ofertar na Casa de Deus e fazer a sua parte, para que Deus tenha a liberdade de continuar agindo em sua vida.

- Faça uma experiência com Deus!


Deus abençoe a todos


Pr. Sérgio

Jeremias 29 :13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

:14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as naçöes, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

- Pai querido,  que o Senhor possa realizar o seu projeto em nós.

- No versículo 13, Deus falando como vamos encontrá-lO, quando O procurarmos de todo o coração. Temos que fazer a nossa parte: procurá-lO.

- Como posso encontrar sem procurar? E Deus também procura homens e mulheres em nosso meio!

Mateus 8: E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.

:9 Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.

:10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

- Até aquele momento, Jesus não tinha achado. Isto significa que Ele estava procurando.

- Deus procura pessoas que tenham fé. Ele sonda o seu espírito, para saber qual é a sua expectativa de fé.

- Ouvindo a Palavra é que a fé se estabelece.

Mateus 9: 37 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

- Deus está procurando trabalhadores,pessoas que querem se envolver no Seu arado, na Sua Obra. Pessoas que tenham comprometimento. Ele quer ver em você aquilo que Ele procura.

Salmo 101:6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

- Deus está procurando trabalhadores fiéis, servos fiéis, comprometidos. Temos que nos apresentar: Eis-me aqui!

- Temos que ter uma comunhão com Deus. A nossa vida é para adorar a Deus, buscar agradá-lO de verdade.

- Tudo o que temos foi plano de Deus. Aonde está a gratidão?

Salmo 89:20 Achei a Davi, meu servo;

- Ele encontrou Davi. Por que? Porque Ele estava procurando!

- Quando Deus encontra o perfil que agrada a Ele, Ele unge. Faltam pessoas, servos de Deus ungidos!

- Quando você se encontra com Deus, Ele te tira de detrás das ovelhas e te coloca no palácio.

- Coloco a minha fé à disposição de Deus. 

- Quando você é alcançado pelo Abençoador, Ele te unge!

: 22 O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá.

- Quando você é ungido, o inimigo não te tocará.

João 4:23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

- Deus está procurando verdadeiros adoradores. Adore com a sua vida, com o seu falar, com o seu comportamento, com o seu agir, com o seu comprometimento.

- Quando você se propõe a vir à Igreja, você está valorizando a Obra do Senhor, em que Jesus é o Cabeça!

Marcos 11: 13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

- Aquela árvore era apenas uma aparência: eu e você : uma folhagem. Só uma apresentação, mas que não dá frutos. Deus não quer você só como folhagem, Ele quer comprometimento e essa atitude traz frutos.

Ezequiel 22: 29 Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão.

:30 E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.

- Ele não achou um homem sequer para interceder pelo povo. Deus está procurando intercessores, pessoas comprometidas com a Palavra!


 Meu Deus, que eu possa ser útil ao teu Reino, que eu possa ser intercessor!


0 comentários: