Join The Community

f

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Culto de 5ª.feira 19 / 01 / 12 - GRATIDÃO



Pr. Sérgio

-  A Igreja, estando aberta, proporciona que o necessitado espiritual seja acolhido. Quando você acolhe, você está fazendo a Obra de Deus, você está perfumando o seu irmão.

- A importância de você estar aqui é igual a do pastor. Você pode ser um canal na vida do seu irmão. Temos que ter o chamado de acudir os necessitados.

Salmos 41: 1 Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade.

- Amor ao próximo, amor às nossas atitudes. Só o Evangelho é que manda amar o inimigo.

- O Senhor Jesus é o próprio Amor. Se eu sou um seguidor de Jesus, o amor deve ser essência na minha vida.

:2 O Senhor o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos.

- O nosso Deus é quem nos orienta como ter uma vida feliz. Abra o seu coração para ajudar! Deus quer te fazer muito feliz por ser um seguidor da Palavra.



Ofertório: Diácono Júlio

João 8:12 Eu sou a luz do mundo...

- Sempre que vem uma Palavra que é de Deus para a nossa vida, está sendo confirmada a palavra “amor”.

Hebreus 5: 13 Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça.

- Precisamos crescer na Palavra de Deus!

Colossenses 3:23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens

- Devolvemos pra Deus e ofertamos pra Deus e devemos fazê-lo de todo o coração!



Pr. Sérgio:


2 Samuel 9:1 Depois da morte de Saul, Davi retornou de sua vitória sobre os amalequitas. Fazia dois dias que ele estava em Ziclague

:3 Davi então lhe perguntou: “De onde você vem?” Ele respondeu: “Fugi do acampamento israelita”.

:5 Então Davi perguntou ao jovem que lhe trouxera as notícias: “Como você sabe que Saul e Jônatas estão mortos?”

:7 Quando ele se virou e me viu, chamou-me gritando, e eu disse: Aqui estou.

:12 E se lamentaram, chorando e jejuando até o fim da tarde, por Saul e por seu filho Jônatas, pelo exército do Senhor e pelo povo de Israel, porque muitos haviam sido mortos à espada.

:13 E Davi perguntou ao jovem que lhe trouxera as notícias: “De onde você é?” E ele respondeu: “Sou filho de um estrangeiro, sou amalequita”.

- A “gratidão” é o assunto destes textos. Um descendente de Saul foi lembrado por Davi, que queria ajudar, por gratidão.

- É o que temos que sentir também: gratidão. Gratidão pela Igreja do Senhor! Deus usa de misericórdia na nossa vida e temos que ter gratidão por tudo aquilo que já recebemos. Gratidão pelas promessas de Deus!

- Por que venho à Igreja? Porque sou grato a Deus! Vou ser útil ao Reino do Senhor porque sou grato a Ele. Deus tem cuidado de mim e, por isso, sou grato a Ele. Tenho satisfação por ter Deus porque Ele me dá tudo!

- O propósito é lembrar o tempo todo... Você não é merecedor... Ele nos ama sem interesse algum. Você tem que ter esse sentimento de gratidão!

- O amanhã está nos cuidados dEle. Tudo posso naquEle que me fortalece!

- Deus te trouxe pra presença dEle para que sejas honrado! Os benefícios de Deus te pertencem.

- Deus, por amor a Jesus, quer restaurar a minha e a tua vida, de uma forma que você será honrado/a. Deus te tirou do mundo para te honrar e te oferecer o Reino,

- Você foi escolhido/a para participar do banquete de Deus. Deus te escolheu e te separou!

“Eis que te levantei rei / rainha !!!”

1 comentários:

Hoje a pessoas esquecem da gratidão, e só pensam em si, qrem sua benção de qlqr jeito e qndo recebem não demonstram nem um pouco de gratidão.

Temos q ser grato pelo nosso levantar e pelo nosso viver, pois Ele q nos sustenta dia após dia.