Join The Community

f

terça-feira, 1 de maio de 2012

Culto – 5ª.feira – 22 / 12 / 11 - DEUS NOS LIVRA !

Pr. Sérgio


Deuteronômio 31:8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

- Quando chegou o dia da aflição, o homem estava revestido da Palavra. Palavra de Deus para o crente:

- Não te atemorizes porque Eu estou contigo!

2 Crônicas 31: 20 E assim fez Ezequias em todo o Judá; e fez o que era bom, e reto, e verdadeiro, perante o SENHOR seu Deus.

- O Rei Ezequias assumiu um compromisso com Deus. Ele pediu a Deus a orientação e procurou atender a todos os interesses de Deus na Casa dEle.

- Deus escolheu você para estar aqui, neste lugar. É importante você ter comprometimento com Deus.

- Tenho a alegria de estar com Deus,de ter comunhão com Deus!

Salmos 34: 19 Muitas são as afliçöes do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

- As aflições vêm para os justos. Elas vêm, mas o Senhor nos livra de todas.

2Crônicas 32: 1 Depois destas coisas e desta verdade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, e entrou em Judá, e acampou-se contra as cidades fortificadas, e intentou apoderar-se delas.
:2 Vendo, pois, Ezequias que Senaqueribe vinha, e que estava resolvido contra Jerusalém,
:3 Teve conselho com os seus príncipes e os seus homens valentes, para que se tapassem as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram.
:4 Assim muito povo se ajuntou, e tapou todas as fontes, como também o ribeiro que se estendia pelo meio da terra, dizendo: Por que viriam os reis da Assíria, e achariam tantas águas?
:5 E ele se animou, e edificou todo o muro quebrado até às torres, e levantou o outro muro por fora; e fortificou a Milo na cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundáncia.
:6 E pós capitães de guerra sobre o povo, e reuniu-os na praça da porta da cidade, e falou-lhes ao coração, dizendo:
:7 Esforçai-vos, e tende bom ánimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
:8 Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

- A afronta iria acontecer, mas ele tinha a promessa que Deus estaria com ele. Quando você tem uma situação de desconforto, de aflição, você tem que ter a certeza de que Deus é contigo, que Ele te livra!

- Muitas vezes o inimigo está forte por causa de suas atitudes. Temos que estar firmes na fé porque Deus vê o que temos como expectativa.

- O nosso Deus diz que você tem que criar ânimo.

- Seja forte, firme, vitorioso na causa que o nosso Deus nos impôs.

- Não podemos permitir que o adversários nos vejam como coitadinhos, eles têm que olhar pra nós e ver o próprio Deus em nós.

- Deus nos diz que nos livra de todas as aflições.

- É a fé que atrai o milagre!


0 comentários: