Join The Community

f

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

“ A tênue linha, entre a Glória e o Fracasso”






“ A tênue linha, entre a
Glória e o Fracasso”



No último jogo entre Flamengo x Vasco, pela taça Guanabara vimos com imensa incredulidade, novamente reaparecer diante de nós esta linha tênue em que vivemos entre a glória e o fracasso, e a precipitação ao comemorar o êxito inacabado.
Diante de sua imensa torcida, o atacante flamenguista Deivid e toda sua equipe iniciaram a comemoração de uma suposta glória do sucesso, inacabado, diante da certeza de que nada poderia dar errado e daí... o gol perdido.
De repente diante de um silêncio ensurdecedor, rostos distorcidos de incredulidade, pela glória não acontecida, cessaram a comemoração diante de um fracasso evidente.
A história nos mostra que, diante do fracasso, diversos homens alcançaram a glória pela persistência em continuar seus projetos. Mesmo diante dos fracassos, em busca da realização dos seus projetos, continuaram firmes até concluírem, com êxito, e obterem a vitória nos seus projetos e cujo sucesso transcende os tempos, Albert Sabin, Thomas Edison, entre outros..
Para se alcançar a glória, a certeza da vitória, com certeza passamos pelo vale da sombra da morte, que são nossos fracassos, ou seja, o aprendizado de nossas vidas.
O maior exemplo de glória perpetua, que permanece para sempre, passou por momentos de incredulidade, incertezas, medo do futuro, falta de perseverança e principalmente a FALTA DE FÈ, que foi o sacrifício de Jesus.
Enquanto Jesus caminhava com os apóstolos, ensinando a Palavra de Deus, fazendo milagres, curando os aflitos, todos que estavam à sua volta, O admiravam, exaltavam, ficavam maravilhados com Sua santidade e principalmente os 12 que O acompanhavam.
Esqueceram, estes 12, das palavras de Jesus anunciando Sua aflição, padecimento, Sua morte e Sua ressurreição ao terceiro dia.( Mateus 16:21-28)
Esqueceram, estes, que Jesus profetizou que " passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão," (Lc 21:33)
Naqueles dias que antecederam Sua morte pela cruz, diante dos olhos atônitos de Seus seguidores e discípulos, Jesus estava passando da Sua Glória para um suposto fracasso (naturalmente falando): fracasso de Sua pregação, Seus ensinamentos, Sua Divindade, Seus milagres, diante do pavor e aturdimento de Seus seguidores, discípulos e todos à Sua volta. O suposto fracasso de Jesus, era o entendimento que pairava em todos e, principalmente, entre os seguidores diretos (discípulos), que estavam segundo as escrituras, com medo, pavor, dos dias que estavam por vir. Pavor do futuro incerto, pavor das represálias e medo dos julgadores romanos e os senhores da lei. Diante de Seu suposto fracasso, Jesus impôs naquele momento incompreensível a tênue linha entre a Glória e o Fracasso, entre a Fé e a incredulidade.
Mas eis que todos aqueles que O rejeitaram, de repente se viram diante das afirmações de Jesus com a Sua ressurreição, que diante do fracasso, ressurgiu para a Glória. Glória esta que transcendeu os tempos e ainda hoje e... para sempre. Seus discípulos somente reascenderam sua fé, porque viram e presenciaram Sua ressurreição e Tomé porque pode por à prova a sua descrença. Prova esta que se tornava necessária, para que ele voltasse a crer. Os discípulos só reacenderam a Fé, após comprovarem que era Jesus.
“Tomé, creste porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto” (João 20,29)
Hoje ,somos felizes, pois aceitamos Jesus, como nosso Salvador, porque Cremos na Sua Palavra e nos Seus ensinamentos. Não O vimos com os olhos carnais como os discípulos, mas sim com os olhos de nosso coração.
Suas palavras estão vivas entre nós, Seu amor vive em nós operando verdadeiros milagres, transformando nossas vidas e o Seu amor,entre nós, dura para sempre!!!


Mas, diante do fracasso, Deivid, assim como todos nós, podemos ressurgir e, com certeza alcançar a Vitória, aprendermos a superar os momentos difíceis, com os ensinamentos de Jesus.

O Ensino da Adversidade:

Em Romanos 8,28 lemos: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

"No mundo passareis por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", João 16.33


Autor: Gaspar Stein

1 comentários:

Muito bom texto!!!

Mesmo em meio a adversidade não devemos desistir nunca, e certos que a vitória já é nossa!!!

Gaspar o hepta esse ano irá vir junto com a taça libertadores!!!