Join The Community

f

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Culto de Domingo 13/11/11 - Ouça e vivencie!



Ofertório: Victor (Obreiro)

Lucas 15:11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
:12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
:13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
:14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
:15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
:16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
:17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
:18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
:19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
:20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
:21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
:22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
:23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
:24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
:25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
:26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
:27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
:28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
:29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
:30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
:31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
:32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

* Como é importante sabermos a hora e o tempo de Deus. É importante perseverar. Na hora certa, Ele dará a resposta. Palavra reconfortante que vem do Senhor!

Pr. Sérgio:

Lucas 4: 16 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
:17 E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
:18 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
:19 A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
:20 E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
:21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
:22 E todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Não é este o filho de José?
:23 E ele lhes disse: Sem dúvida me direis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; faze também aqui na tua pátria tudo que ouvimos ter sido feito em Cafarnaum.
:24 E disse: Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria.

- Senhor, que a revelação de teu Espírito venha a trazer vida, em nome de Jesus.

- Jesus revelou-se para aquela Igreja e ninguém aproveitou.

- O Culto é comunhão, você se aproximando de Deus, estando no mesmo canal, na mesma sintonia.

- Jesus foi criado ali, naquela sinagoga e queria fazer daquele lugar uma referência de Deus.

- O milagre tem a ver com a fé. Vou clamar e usar a comunhão com o Santo Espírito. Aproveite este momento. O Senhor que veio para libertar os cativos, que veio para curar, está presente!

- Não deram real valor ao Senhor. Ele saiu decepcionado. Ele não pode realizar o seu compromisso.

Lucas 7: 11 E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;

: 12 E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.

:13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.

:14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.

:15 E entregou-o a sua mãe.

:16 E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.

:17 E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.

- Quando você O reconhece, Ele muda tudo. Ele foi reconhecido como O Grande Profeta.

- Tudo depende de como você O recebe. Só a Palavra de Deus restaura. Jesus muda tudo.

- Dê ouvido à Palavra de Deus. O Senhor é bondoso.

- O que você tem de promessa? Dê ouvido, irmão! Só vai ouvir e não vivenciar? Você não está usufruindo da grandeza de Deus na sua vida?

-Diga: - Eu vou obedecer a voz de Deus!

- O tempo de espera faz você desanimar? Não perca nada para o inimigo. Você está esperando algo de Deus? Agora pare. Você está vivenciando? O que está te oprimindo? Pare. O nosso deus é Deus de milagre. Pare agora o que está te atrapalhando. Hoje é dia de vivenciar o grande milagre que você espera!

- A Palavra de Deus é poderosa!!!



0 comentários: