Join The Community

f

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Culto de Domingo (06/11/2011) _ Nova criatura

Pregação Pastor Luciano (convidado)

(Sta Ceia)

Jeremias

31.31   Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.


31.32   Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.
31.33   Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
31.34   Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.
31.35   Assim diz o SENHOR, que dá o sol para a luz do dia e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
31.36   Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
31.37   Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima e sondados os fundamentos da terra cá embaixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR.



_ Deus nunca deixa de falar  para aqueles que O buscam!

_ Deus trabalha através da Sua aliança com o povo! E quando o povo de Israel quebrou a aliança, o que Deus faz? Concerta? Não! Deus faz uma nova aliança! Deus faz algo novo com o Seu povo!

_ Qual a problema da antiga aliança? É que a antiga era algo externo! A Nova Aliança é interna! Deus marca nos nossos corações e mentes! A antiga aliança dizia: Faça! A Nova Aliança diz: Você é! E porque você é, você vai querer estar mais na Sua presença, vai querer buscar mais, vai querer obedecer! Na antiga aliança primeiro você obedecia para ter vida, na nova aliança, você tem vida para depois obedecer!

_ A experiência da conversão é a experiência da Graça! Onde não há mérito para nós! Passamos a ter vontade de buscá-Lo, de adorá-Lo, pois Deus põe isso em nossos corações.

_ Tudo aquilo que Deus quer de você é de dentro para fora! Você não precisa provar nada para ninguém! Você mostra que é servo pelo seu caráter! O que Deus quer de cada um de nós é o que vem de nossas entranhas!

_ Na Nova Aliança todos conhecem ao Senhor! Deus não faz acepção de pessoas, Ele fala a todos! Todos tem acesso a Deus!

_ O caminho até Deus está aberto! Então se aproxime, siga com intrepidez, com ousadia! Mas porque isso? Porque todos nós temos nossos pecados lavados e remidos pelo sangue de Jesus! Jesus é a porta, o caminho para Deus!

_ No momento da angústia, da luta, da traição, das tribulações, quando você achar que não vai mais conseguir, que o evangelho não é para você, Deus irá fazer como fez com o povo de Israel, Ele irá mandar uma palavra para você! E para você saber que Ele é contigo!

_ A vontade de Deus é te encher com o Seu Santo Espírito, assim como o dia de pentecostes, para que você venha a caminhar na Sua direção e na Sua vontade!

_ Na nova aliança, o pecado não é colocado debaixo do tapete! Na nova aliança o pecado é tratado, é perdoado! Deus não concerta a pessoa, Ele faz uma nova! E se Deus perdoou você, porque você vai remoer o passado? Deus te livra de toda a acusação! Ele te cura, te lava, te purifica e te faz nova criatura Nele!

0 comentários: