Join The Community

f

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Culto de Domingo (16/10/2011) - Ouvindo e Fazendo...

Pregação Pr. Sérgio

Mateus

10.17   E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas;


10.18   por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.

10.19   E, quando vos entregarem, não cuideis em como ou o que haveis de falar, porque, naquela hora, vos será concedido o que haveis de dizer,

10.20   visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós.

10.21   Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.

10.22   Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.

10.23   Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem.

10.24   O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor.

10.25   Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

10.26   Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.

10.27   O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados.

10.28   Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

10.29   Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.

10.30   E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.

10.31   Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais.




 _ A sua qualidade de vida é igual a sua qualidade de fé! A fé é que muda a sua história!

 _ O seu tempo de igreja não te garante a vida eterna! Para ter a salvação é preciso que você esteja no centro da vontade do Senhor!

 _ Muitas vezes nós fazemos perguntas a Deus querendo ouvir aquilo que agrada ao nosso coração, porém, ouvimos o que é necessário ouvir.

 _ Deus criou todas as coisas, mas tem uma coisa somente que Ele não criou! A mentira. A mentira foi Satanás que criou, e quando você fala uma mentira, você está dando toda honra ao diabo.

 _ Não é porque Deus te ama Ele não irá te repreender! Porque a sua palavra diz que Deus repreende a quem Ele ama! Então agradeça quando Ele te repreende, pois Ele faz com amor.

 _ As pessoas ficam tão influenciadas pelo dinheiro, que esquecem que o dinheiro para Deus não significa nada! É claro que nós precisamos vivenciar uma vida digna nessa terra, e Jesus se alegra com isso, mas Ele só se entristece quando esse dinheiro toma o lugar Dele na sua vida!

 _ Deus não quer que você viva sem sua família, sem pai, mãe, irmãos, cônjuge! Mas Ele testa o seu amor por Ele! Porque Ele tem que ser o 1º em sua vida! Quando Ele chamar, você tem que estar disponível! Seguir a Jesus não é fácil, é um caminho estreito, porém é o único caminho que leva a salvação eterna!

 _ Jesus conhece o seu coração! Ele sabe se você tem colocado em 1º lugar na sua vida, se você tem renunciado a si mesmo em prol do reino, do evangelho Dele.

 _ Quantas pessoas foram perseguidas, quantas pessoas pagaram o preço para que eu e você pudéssemos conhecer o evangelho hoje?

 _ Você têm pedido a Deus, mas na hora de obedecer, de ouvir a palavra do Senhor, será que você está realmente disposto? Será que estamos sendo sinceros para com Deus? Ele sonda e conhece os nossos corações! Temos que estar a disposição para fazer a obra do Senhor, não somente para benefício próprio, mas principalmente para o benefício do próximo!

 _ Será que o Senhor pode olhar para você e ver um testemunho do Seu Reino? Será que Ele vê em você a Sua vontade sendo cumprida na sua vida? Você tem ouvindo e atendendo ao Seu chamado?

 _ Não seja freqüentador de igreja, seja um filho (a) útil ao Reino de Deus! Porque Deus vai te pedir o seu Isaque, para ver onde está o seu coração! Deus quer contar com você plenamente, não pela metade.




0 comentários: