Join The Community

f

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Culto de Domingo (09/10/2011) - Como concretizar as promessas de Deus em nossas vidas?

Pregação Pr. Sérgio Macário:

2 Coríntios

1.20   Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.






Josué

1.1   Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:

1.2   Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

1.3   Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.

1.4   Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.

1.5   Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

1.6   Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.



 _ Tem pessoas que acham que só porque tem o amém de Deus em suas promessas, não lutam, não buscam mais e fica esperando a benção cair do céu! Não é assim que devemos agir! Não devemos ficar sentados, acomodados! Devemos tomar atitude, sermos corajosos para tomar posse das promessas, por que resistências aparecem para tentar te impedir de conquistar o que Deus tem te prometido.

 _ Quando você tem Deus do seu lado, não há influência do inimigo que possa resistir!

 _ Deus está revelando o segredo da sua conquista: busque, esforça-te, ore ao Senhor! Fique em unidade com o corpo de Cristo!

 1 Coríntios

16.9   porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.



 _ Os propósitos de Deus para nossa vida estão dentro dessa parte grande! Mas Deus nos diz que nós devemos estar fortalecidos, porque vai haver resistência, vai haver adversários para tentar te impedir!

 _ Onde encontramos essa porta grande? A Bíblia Sagrada é a porta! De gênesis a apocalipse tem as promessas de Deus para a nossa vida, e a maneira de como devemos combater o inimigo!

 _ Ore, porque as promessas, as bênçãos de Deus não são utopias! São verdadeiras para a nossa vida!



0 comentários: