Join The Community

f

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Culto de 5ª.feira, 20 / 10 /11 – O cumprimento da Palavra



Ofertório – Diácono Júlio

- Para termos paz em nossa vida financeira, a Palavra de Deus diz que devemos dizimar e ofertar para mantermos a Casa de Deus.

- Deus quer tratar a sua vida. Faça o seu melhor pra Deus. Devemos ofertar com alegria. Deus, assim, terá liberdade para agir em nossa vida financeira.

Pregação Pr. Paulo Capanema

Romanos 7:25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
- Vivemos um tempo de muito equívoco da Palavra.

- O que é o Cristianismo? O mover de Cristo. E isso é essencial a nós.

- Cada vez estamos sendo mais intolerantes com o pecado. Estamos santificados pelo sangue de Jesus Cristo e esse sangue nos separou.

- A nossa visão deve ser eternizada. Não devemos viver entristecidos com coisas passageiras. Nada nos faltará. Nunca vi um justo mendigar o pão.

- Há uma tentativa de sufocar o mover de Cristo em nós.

-Quando estamos levantando os braços pra Deus, aonde há louvor, adoração, exaltação ao Cristo vivo, estamos glorificando a Deus. Continue exaltando Aquele que vive.

- Não somos fanáticos, temos fundamento e causa. Jesus disse: “Ide e pregai”

- O Senhor não deixa um servo envergonhado.

Jeremias 51: 17 Embruteceu-se todo homem, de modo que não tem conhecimento

- Mudou o Cristianismo ou nós estamos mudando? No começo o Espírito de Deus pairava sobre a Terra. A Palavra era sem forma. Hoje o Corpo tem forma e tem um Cabeça. Somos um Corpo com Jesus e Ele é um com o Pai. Acorda, Igreja!

Provérbios 1: 23 Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu; espírito e vos farei saber as minhas palavras.
24 Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e nao houve quem desse atenção;
25 antes desprezastes todo o meu conselho, e não fizestes caso da minha repreensão;
26 também eu me rirei no dia da vossa calamidade; zombarei, quando sobrevier o vosso terror,
27 quando o terror vos sobrevier como tempestade, e a vossa calamidade passar como redemoinho, e quando vos sobrevierem aperto e angústia.

- “A mim clamarão e não responderei” é o que o Senhor nos diz. Sem amor à Palavra de Deus não pode haver comunhão com o Salvador. É essencial!

- Fala-se em vencer e não em sucesso. A vitória é a vitória da Cruz sobre a morte porque Cristo vive e reina.

- Amai os vossos inimigos, orai pelos que vos perseguem. Se eu me alimentar bem, o amanhã será o melhor.

- O nosso Deus está em nosso coração. Que cada vez mais o homem exterior seja atrofiado para que cresça o homem interior.

- A Palavra de Deus é íntegra e consistente. Tudo é verdadeiro e autêntico, autenticado pelo sangue do Cordeiro.

Romanos 5: 8 Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
9 Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10 Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

- É consistente! Fomos resgatados por preço de sangue. Somos justificados. Ele nos cobre da cabeça aos pés. Ele vive e essa é a nossa consistência!

- Toda lei tem um preâmbulo. A lei da Graça elegeu um aspecto fundamental.

João 12:48 Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia.

- A palavra que prego será julgada no último dia e por ela seremos julgados. Exercite, é pela prática do bem.

Atos 17:30 Mas Deus, não levando em conta os
tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

- Fui agredido e ainda tenho que me arrepender?

- O simples fato de você não ter posto o seu joelho no chão, intercedendo pelo agressor é uma falta muito grande porque muito mais fez o Senhor Jesus.

- O arrependimento é uma rejeição sincera dessa conduta. O que vale é a Palavra de Deus e não a ofensa recebida. Quanto mais estivermos carnalizados, mais irá doer. È necessário perdoarmos.

Mateus 5:48 Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

-Ele falou que temos que ser perfeitos!

Colossenses 2: 10 e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestade,

-Quando estamos nEle, é o Seu sangue que nos garante acesso ao Trono da Graça.

Tiago 1: 22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
:24 porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.

- Sede cumpridores da Palavra!

0 comentários: