Join The Community

f

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Culto de Domingo (24/07/2011) - A autoridade de Jesus

Pregação Bp Júlio

 Mateus

8.5   Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando:


8.6   Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.

8.7   Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.

8.8   Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.

8.9   Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.

8.10   Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.

8.11   Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.

8.12   Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.

8.13   Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.



_ Jesus admirou-Se! Surpreendeu-Se com a atitude do centurião.

 _ Na hora da necessidade o homem é desprovido de toda a sua arrogância. O Centurião com todo o seu orgulho de soldado romano, no momento que passava por necessidade, e sabia que somente Jesus poderia ajudá-Lo, foi até Ele e pediu ajuda.






 Salmos

12.5   Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira.



 _ O Senhor age, e Se move no meio da nossa aflição, e age em nosso favor!

 _ O Centurião romano entendeu como se movimenta o poder do Senhor. A palavra pode ser materializada, o romano saiu do seu pedestal de arrogância e adorou Jesus. Ele reconheceu a soberania de Cristo, que Jesus tem poder, então o centurião sabia que bastasse somente uma palavra de Jesus para que seu servo amado fosse curado.

 _ Quando nos aprendemos a reconhecer que Jesus tem esse poder, e quando colocamos no lugar onde Ele merece e deve estar grandes coisas acontecem em nossas vidas!

 _ Deus vai mostrar que Ele é fiel, que está no leme da sua vida. Reconhecer a autoridade de Jesus é tremendo! Deus envia a Sua Graça! Deus te toma e cuida de você, pois Ele acha um coração voltado a Ele e assim começa agir!

 _ O milagre não está na presença, o milagre está na força da palavra, aí só vai depender do vaso! Se esse vaso estiver cheio da palavra, o milagre acontece! Deus quer fazer mais, porém você tem que acompanhar Ele na palavra. Entre na visão de Deus!

 _ O povo de Deus deve se juntar! Pois quando o povo de Deus se une em prol das coisas de Deus, buscando um mesmo propósito, Deus faz acontecer.

 _ Tem pessoas que o milagre não acontece porque está andando com pessoas que não deixam o milagre acontecer, essas pessoas criticam, falam mal do evangelho, só te deixam pra baixo, sua vida fica amarrada! Procure rever com quem você anda!

 _ Tome uma atitude com relação às palavras que saem de sua boca, pois tudo que ligares nos céus será ligado na terra! Essas palavras têm que mexer com você, com a sua vida! Quando você começa a se ajeitar dentro dos princípios de Deus, se prepare, pois as coisas vão começar a acontecer.

 _ A autoridade do Senhor vai se manifestar na sua vida, Ela vai se manifestar e trazer a vitória que você tanto almeja.



0 comentários: