Join The Community

f

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Culto de domingo – 14 /08/11 – BENEVOLÊNCIA



Pr. Sérgio

2Crônicas 1 : 7 – 13

7Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.
8E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.
9Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
10Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
11Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
12Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.
13Assim Salomão veio a Jerusalém, do alto que estava em Gibeom, de diante da tenda da congregação; e reinou sobre Israel.

- Salomão cobrou de Deus as pomessas. Quando você se depara com situações que Deus colocou como promessas, aí você questiona que o tempo passa e você ainda não as vivenciou.

- Ele fala de benevolência e foi através dela que o rei Salomão foi bem sucedido. Se você clamar pela benevolência de Deus, você não será desamparado. Deus foi benevolente com Salomão e o Seu poder manifestou-se de uma forma benevolente.

- Você é uma pessoa escolhida por Deus e também pode clamar pela benevolência dEle. A Igreja do Senhor Jesus deve vai clamar por Sua benevolência!

- Senhor, eu preciso vivenciar as Suas promessas em minha vida! Temos que clamar... Deus age através do clamor! Senhor manifesta a Sua benevolência, que seja a Sua graça, o Seu amor manifestados através da Sua benevolência!

- Se o Senhor foi benevolente com o rei Davi, com o rei Salomão, por que não será comigo também? Com essa benevolência, Ele há de suprir todas as minhas necessidades em Cristo Jesus e vai tomar essa atitude através do Seu querer.

- Hoje estamos vivenciando a graça que está dentro da benevolência dEle? Não podemos abrir mão de Suas promessas sobre nossas vidas, nossa família.

- O seu clamor deve ser sincero e tem que chamar a atenção de Deus e quando você escuta a Palavra revelada, tenha a convicção de que a Palavra é pra você. A benevolência de Deus vem com a certeza de que quando você clama, Deus ouve e a certeza de que você vai conseguir!

- Deus é tão benevolente que entregou o Seu filho para salvar a você e a mim. Você está passando por um momento difícil? Deus vai manifestar a Sua benevolência em todo o seu propósito de vida! A benevolência de Deus é cheia de misericórdia e você a encontrará quando você a buscar de todo o seu coração!

-Deus quer ver o povo dEle humilhado? Os milagres vão acontecer através da benevolência de Deus e o Seu reino está embutido nela!

- Ao clamarmos por Sua benevolência, teremos resposta. Deus é abundante em benevolência com os pedidos.

- Não abra mão da benevolência de Deus!

0 comentários: