Join The Community

f

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Culto de Domingo (07/08/2011) Você é o jardim do Senhor!

Santa Ceia

Deuteronômio

29.9 Guardai, pois, as palavras desta aliança e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes.




_ Jesus veio e nos ofertou a nova aliança! E ordenou que o Seu povo fizesse essa cerimônia em sua memória e para renovar a sua aliança com Ele.

_ Quando você está renovando a aliança, você está renovando as promessas do Senhor na sua vida. Neste momento você reconhece o sacrifício da cruz do calvário.

Pregação Pr. Sérgio

Gênesis

2.15 Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.


_ De que Adão deveria guardar o jardim? Esse jardim nos dias de hoje representa a sua vida, que Deus te deu para guardar e cultivar! Mas de que maneira isso deve ser feito? De acordo com a orientação que Deus nos dá em Sua palavra! Nós devemos cultivar e tratar as nossas vidas, para que venhamos dar frutos! Deus nos dá sementes para cultivar e assim dar frutos e florescer, mas Satanás é o inimigo e é o ladrão que quer roubar os nossos frutos, e jogar “ervas daninha” em nosso jardim para que não venhamos florescer! Essa erva daninha são os pecados!

_ A palavra de Deus nos mostra que não são as grandes raposas que destroem o jardim, porque essas são fácies de ver, o que destrói nossos jardins são as pequenas raposas, os pequenos pecados que vão destruindo o que você plantou! E quando você percebe, já está tudo destruído e, mas nada floresce e frutifica.

_ Tudo que plantamos em nosso jardim tem que ser plantado em terras firmes, bem tratadas, para que quando Deus lançar a semente, Ele regue com Suas águas vivas! E onde há vida a morte não habita! Então trate a sua terra! Tire tudo o que possa atrapalhar o seu cultivo! Abra mão dos pecados, das suas vontades, e deixe Deus agir, faça a vontade do Senhor! Proteja a sua vida, trate-a com Deus!

_ Como está a sua vida? Ela tem dado frutos ou seus frutos tem murchado? Se você não regar os seus frutos com fé e com a palavra de Deus, nenhum fruto irá amadurecer!

_ Cada promessa que você recebe de Deus é uma semente para sua vida! Basta você regar, tratar essa semente que no momento certo, no momento de Deus, ela irá germinar e trará grandes frutos!



0 comentários: