Join The Community

f

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Culto de 5ª.feira 18 / 08 /11 – A Palavra é o alimento



Pr Sérgio

Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que as afliçöes deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

- A glória de Deus se faz presente neste momento que você está passando.

- Fomos escolhidos para sermos intercessores pelos que estão perdidos, cativos nas drogas, nas doenças. Como Igreja devemos orar e interceder. É importante termos este compromisso. Deus está esperando por intercessores para manifestar a Sua benevolência. Ele nos chamos para nos adestrar. Ele nos escolheu, não vamos decepcioná-lO.

- Deus se agrada da intrepidez, da ousadia. Ele rejeita os covardes. Ele não nos deu um espírito de covardia. Deus te vê como um grande guerreiro espiritual. Você será apontado como um dos grandes homens da fé.

-Receba a autoridade e o poder de Deus!

Ofertório – Diác. Júlio

- Devemos devolver a Deus o que é dEle, honrar a Deus com a nossa obediência.

- A fé é a gente ouvir e a gente agir. Deus age através da nossa fé.

Pregação Pr. Sérgio

Deuteronômio 8 : 3 ... para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.

Mateus 4: 3 – 4

3E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

- A preocupação do maligno é que você não seja fortalecido pela Palavra de Deus.

- Como posso ser sustentado pela Palavra? O alimento você não come rapidamente. É aconselhável você digerir para que o alimento seja um benefício. Você tem que vivenciar a nutrição da Palavra.

- Muitas das vezes você é espada, você é martelo. Quando você está cheio da Palavra, você é uma pessoa fortalecida, capacitada para resistir ao vento contrário.

- Por que estou na Igreja? Para ser nutrido. A Palavra é a minha sustentação espiritual.

- Quando você se alimenta da Palavra é quando nasce de novo,quando você é dependente da Palavra. Ela faz parte de sua vida, como o ar que você respira! Quando você digere o alimento, você é nutrido e a alimentação é contínua.

- Deus nos deu Jesus como um modelo, que estava fortalecido pela Palavra de Deus. Não podemos abrir mão da Palavra!

Jeremias 5:14 Portanto assim diz o SENHOR Deus dos Exércitos: Porquanto disseste tal palavra, eis que converterei as minhas palavras na tua boca em fogo, e a este povo em lenha, eles serão consumidos.

- A Palavra de Deus sai de tua boca como uma arma poderosa contra os inimigos. Ela faz um reboliço na dimensão espiritual, ela transforma e vai colocar em prática o plano de Deus!

- Sou um praticante da Palavra, confesso que Ela é poder . A Palavra é fogo consumador!

Jeremias 15: 16 Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos.

- Tenho a alegria do Espírito Santo quando a Palavra de Deus habita em mim!

Jeremias 23: 9 Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do SENHOR, e por causa das suas santas palavras.

- Tudo o que é resistência para atrapalhar os seus planos, a Palavra é usada como martelo que esmiúça. Você tem que estar fortalecido porque a Palavra de Deus traz vida!

Mateus 24: 28 Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

- Quando você não tem a Palavra, você não tem vida. A Palavra penetra todo o seu ser.

- A Palavra fez com que o mundo todo fosse transformado. Quando você permite o seu corpo espiritual não receber alimento, o seu espírito morre. Os abutres se alimentam de espíritos mortos e será uma carniça espiritual.

- Por tudo isso sou carente da Palavra. Os abutres da miséria, solidão, da enfermidade querem te enfraquecer. Chega de ser cadáver, de ser comida de abutres.

- A minha vida financeira, profissional, minha saúde, minha família estão de acordo com a Palavra!

- Coloque a sua vida pautada na Palavra de Deus!

0 comentários: