Join The Community

f

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Culto de Domingo (10/07/2011) A nova aliança



Jeremias

31.31 Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.


31.32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.


_ Quando nós formos orar, clamar ao Senhor por uma direção, por uma benção, nós devemos orar confirmando a orientação que está na palavra de Deus!

_ Nós temos que ter a certeza de que temos uma aliança com Deus através do Seu filho Jesus, para que tenhamos convicção da resposta de Deus! Pois Ele responde aqueles que têm aliança com Ele.

Mateus

26.28 porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.
26.29 E digo-vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai.
26.30 E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.


_ Todo o tempo Deus levantava os profetas para lembrar ao povo que Ele tem aliança e que não esquece. Deus quer ouvir o nosso clamor, quer ver a nossa obediência e quer que tenhamos certeza a quem servimos.


_ Quando o povo queria falar com Deus sobre aliança, eles faziam um altar para sacrifício! Hoje o sacrifício já foi feito através de Jesus Cristo! E você tem o direito a essa aliança, você pode ser o maior pecador, mas se você se arrepender, você poderá entrar nos átrios do Senhor para ser perdoado por Ele!

_ Nós precisamos ter consciência dessa aliança, e tomar posse dessa aliança, dessa herança, dessa conquista! Quando clamar ao Senhor, você precisa ter essa convicção no seu coração!

Hebreus

8.10 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.


_ Aqui nessa passagem tem o compromisso de que Jesus seria o nosso Deus e nós seríamos o seu povo!

Hebreus

8.12 Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.
8.13 Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.


Tome posse dessa palavra! e viva em abundância no Senhor!

1 comentários:

A aliança que fazemos com Jesus nos transforma e revigora e nos dá a confiança de que estamos guardados pelo Senhor e tb que temos todos, sem exceção, direito às bênçãos que Deus nos prometeu!