Join The Community

f

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Culto de 5ª.feira 07/07/11- Ser útil ao Reino




Momento Ofertório:

Diác. Júlio:

- Momento importantíssimo para nós,para a nossa vida financeira. A vitória vem através da nossa obediência.

Mal. 3: 18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

- Tem que haver diferença entre o que serve e o que não serve. Não podemos ser religiosos. Nossa vida tem que mudar, ser transformada. A Palavra de Deus diz que o que mais se fala na bíblia é sobre bênção financeira, sobre fidelidade.

- Deus nos ensina a adorá-lO. Estamos sendo fiéis no pouco,porque Deus tem muito a dar para todos nós. Estamos sendo adestrados para saber o que Deus está fazendo em nós.

Pr Sérgio: 2 Cron. 14

:1 E Abias dormiu com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi, e Asa, seu filho, reinou em seu lugar; nos seus dias esteve a terra em paz dez anos.
:2 E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do SENHOR seu Deus.
:3 Porque tirou os altares dos deuses estranhos, e os altos; e quebrou as imagens, e cortou os bosques.
:4 E mandou a Judá que buscasse ao SENHOR Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento.

-O rei Asa, bisneto do rei Salomão, era o rei de Judá. Ele procurou fazer o que era agradável ao Deus vivo. Jeroboão era rei de Israel.

- Asa começou a consertar tudo o que Roboão havia feito de mau e de repente se deu conta que estava destruindo tudo o que era ruim, a derrubar postes-ídolos, etc. Quando isso ocorreu, ele começou a prosperar, porém o inimigo quis mudar tudo isto. Asa começou a clamar a Deus. Ele, por fazer o que era certo perante Deus, começou a ganhar crédito com Deus.

- Quando você clama, a luta passa a ser de Deus e não sua! Deus vê aquela situação como uma afronta a Ele.

- Se você não está no centro da vontade de Deus, você fica vulnerável ao mal e a palavra profana se manifesta. Quando o mal vem, se você não estiver coberto pelo poder, fica tudo muito difícil e o embaraço vem.

- Asa clamou a Deus, que sabia que o que ele fez, que foi bom e reto perante o Senhor. Ele tinha crédito com Deus. Nosso Deus é detalhista, Ele leva em consideração aquilo que você fez com amor.

- A unção é conquistada na posição de humilhação. O caminho mais perto para você encontrar a sua vitória é você se humilhar para Deus.

- A Igreja foi estabelecida para continuar o que Jesus veio fazer aqui na Terra: desfazer a obra do inferno.

-Temos que procurar estar na vontade de Deus. A minha vida espiritual está na mesmice? Vou zerar e começar tudo de novo!

-Você está sendo útil ao Reino? Você está querendo ajudar?

- Deus escolheu este lugar para reter a investida do inferno. Devemos combater na dimensão espiritual! Chegou o dia de mudar a sua história! Você deve bater, combater o mal. Quando você toma uma atitude , o inimigo não suporta e é aí que você deve pronunciar o nome de Jesus o tempo todo.

- Quando você não está na presença de Deus, as trevas prevalecem. Deus está levantando verdadeiros gigantes espirituais neste lugar.

- Chegou a hora de você fazer a diferença e isso não é fácil, mas você irá conseguir através de seu empenho!

- O rei Asa teve uma grande vitória, que mexeu com as nações e Judá prevaleceu. As outras nações passaram a respeitá-lo. Quando você está na presença de Deus, você é conhecido no inferno.

2Cron. 15:1 En tão veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede.
:2 E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.

-Deus faz você vencer todas as causas e, quando você buscá-lO, Ele se fará achar! A busca tem que ser com interesse total. Durante todo o tempo Ele vai se fazer achar, quando você clamar.

:12 E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma;

-Só tem uma maneira de sua vida mudar: se você buscar de todo o coração! Se você quer fazer a diferença, busque-O com toda a sua alma!

- Se você quer ser um adorador, faça com interesse, com vontade de agradar a Deus. Um culto em que Ele não é adorado,não tem vida.

- A Igreja vai chamar a atenção de Deus.

:13 E de que todo aquele que não buscasse ao SENHOR Deus de Israel, morresse; assim o menor como o maior, tanto o homem como a mulher.

-O povo tem que estar no mesmo propósito: adorar a Deus. Você tem que ter interesse. A sua adoração vai fazer a diferença ao visitante.

- Adorar a Deus tem que ser de todo o coração, com vontade, com sinceridade! Só não entende quem não quer. A Palavra de Deus é simples. Procure tomar posicionamento.

:15 E todo o Judá se alegrou deste juramento; porque de todo o seu coração juraram, e de toda a sua vontade o buscaram, e o acharam; e o SENHOR lhes deu repouso ao redor.

- Houve uma busca sincera. Em todas as áreas houve paz. Através de sua adoração, vidas serão restauradas!

- Deus quer uma Igreja ativa, que ora! Os anjos do Senhor entrarão em ação em favor da Igreja.

- Vou na Igreja para orar por aquele que está precisando de intercessão. A oração é voltada para ser útil ao Reino. Quando estamos na Casa de Deus, temos que ter um único propósito: orar e interceder, combater o mal e fazer um reboliço na dimensão espiritual.

- Quando você busca, você encontra!

0 comentários: