Join The Community

f

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Culto de 5a.feira 23/06/11 - A misericórdia de Deus




Pr. Sérgio:

-Grandes coisas estão por vir. A nossa alegria vem de Deus. O nosso espírito tem que estar alegre! Preciso de paz e da alegria que vem do Senhor!

Ofertório Diác. Júlio

- O nosso coração deve ser todo de Deus. Quando buscamos o nome de Deus e o que Ele prometeu, Ele cumpre.

-Deus quer que conquistemos tudo o que Ele tem para as nossas vidas. O reino de Deus deve ser conquistado e é com esforço. É importante buscarmos a Deus. Tudo o que Ele quer é o nosso coração!

- No momento de ofertarmos, dizimarmos, estaremos devolvendo a Deus uma parte do que Ele nos deu e devemos cada vez mais buscar mais e darmos mais para a Obra, para que as portas estejam abertas e outras pessoas possam ser abençoadas.

Pr Sérgio

João 6 53 -58

53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55 Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
58 Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

- Aqui Jesus está numa grande cerimônia: a Santa Ceia. Ele revela o grande significado deste banquete, que é de grande importância na sua vida espiritual.

- O culto a Deus é exatamente isto: o Corpo e o Sangue de Cristo. Temos que ficar antenados com a Palavra do Senhor!

Sl. 23: 6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

- A Palavra do Senhor diz que sinais nos seguiriam e cremos a sua Palavra.

- Davi tinha convicção das promessas. Ele não tinha dúvidas em sua oração e...quando isso acontece é porque Deus estava com ele! Deus quer te dar uma direção hoje, Através dessa convicção, nada vai abalar a sua fé! A sua vida verá a transformação, porque o poder de Deus faz isso e nós dependemos da misericórdia de Deus. Davi orou na convicção de Deus.

1Crôn.17 : 7 Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.

- Deus usa a Sua Palavra para mandar um recado,mas para isso você tem que estar na mesma sintonia com Deus. Quando você está no seu momento carnal, você não consegue entender... Você tem que estar atento quando ouvir a Palavra ao que Deus quer nos dizer!

- Deus escolheu Davi para ser príncipe. A sua vida, irmão, Deus tirou da mão de Satanás. Você deu valor àquele que te tirou da mão do inimigo? Você tem valorizado esta mudança?

- A valorização de sua mudança se faz através da entrega! O povo de Deus quer ser abençoado e se esquece de valorizar a mudança. Temos que dar valor à nossa transformação.

11 E há de ser que, quando forem cumpridos os teus dias, para ires a teus pais, suscitarei a tua descendência depois de ti, um dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
12 Este me edificará casa; e eu confirmarei o seu trono para sempre.

- É muito importante você não abrir mão da misericórdia de Deus, que deve ser contínua. Devo estar sempre em comunhão com Ele!

- Deus planejou pra você uma vida digna. Ele quer te ver como um príncipe.

1Crôn. 10 : 1 – 7

1 E os filisteus pelejaram com Israel; e os homens de Israel fugiram de diante dos filisteus, e caíram mortos nas montanhas de Gilboa.
2 E os filisteus perseguiram a Saul e aos seus filhos e mataram a Jónatas, a Abinadabe e a Malqui-sua, filhos de Saul.
3 E a peleja se agravou contra Saul, e os flecheiros o alcançaram; e temeu muito aos flecheiros.
4 Então disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela; para que porventura não venham estes incircuncisos e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não quis, porque temia muito; então tomou Saul a espada, e se lançou sobre ela.
5 Vendo, pois, o seu escudeiro que Saul estava morto, também ele se lançou sobre a espada e morreu.
6 Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa morreu juntamente.
7 E, vendo todos os homens de Israel, que estavam no vale, que haviam fugido, e que Saul e seus filhos eram mortos, deixaram as suas cidades, e fugiram; então vieram os filisteus, e habitaram nelas.

- O rei Saul abriu mão da misericórdia de Deus, escolheu ficar fora do “habitat” de Deus, então a misericórdia do Senhor saiu dele. Você não deve fazer o mesmo e você só acha a Sua misericórdia quando você O busca de todo o coração.

1 Crôn. 29

28 E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar.

-Eis a grande diferença com a morte de Davi... E a sua descendência recebeu glórias.

- Não sabemos qual é a batalha que você está travando, mas com certeza, você já está sob a Sua misericórdia. A misericórdia de Deus está sobre a sua causa!

0 comentários: