Join The Community

f

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Culto de Domingo (12/06/2011) - Rocha ou Cana?


Isaías 26

3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

4 Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.



* Paz é o que colhemos quando somos firmes com Deus.

* Vivenciar em propósito firme! Você tem que ser firme, porque você serve a um Deus que é uma rocha. Qual a expectativa da sua fé ao vir ao culto?

*O mundo está vivenciando uma síndrome bipolar, não tem identidade. Mas o cristão tem que ter identidade em Cristo. Você deve se perguntar, qual o propósito de Deus na minha vida? Por que razão neste mundo, Ele me chamou? Me escolheu? O que isto pode trazer de proveito em minha vida? E você deve encontrar a resposta! Você tem que estar aqui para fazer a diferença. As pessoas tem que olhar para você e perceber que você é diferente, que você não é deste mundo!

* Não abra mão de vivenciar essa identidade celeste. Teu propósito tem que ser firme.

* Simão era o nome verdadeiro de Pedro. Simão significa "cana", e cana oscila com o vento. E Pedro significa "pedra", rocha! E quem se converte muda, é nova criatura, ela não oscila, é firme!!! A palavra do cristão deve ser "sim,sim,não,não".

* O cristão tem que ser firme e não passar por um dia de hoje sendo espiritual e amanhã não; hoje pastor conta comigo, amanhã não!


Isaías 51

1 Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados.


* Quando você tem um propósito firme, nem o tempo muda aquilo que você tem como objetivo! Independente da sua expectativa, o propósito resiste ao tempo.

* Deus tem um expectativa sobre você, não mude a sua convicção sobre a tua palavra. Por mais que tudo esteja ao contrário, você não irá mudar, não irá oscilar se tiver a convicção de que é uma "rocha", de que está firme, de que é orientado por Deus!

* Quer vitória na vida financeira? Não leve sua vida como religioso! Não frequente a igreja sem comprometimento. Ninguém tem vitória sem desafios. Seja grato ao Senhor.

* Na palavra diz que o Reino de Deus é conquistado pelo esforço. A facilidade é inimiga da fé. Se as coisas viessem com facilidade, essa palavra não teria significado.

* A vida com Cristo é uma vida de propósito, continuidade e comunhão. É confiar em Deus de forma plena. Deus nos separou com pedaço de "rocha", por isso você deve estar firme!


Tiago 1

7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.

8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.


* Vivemos em um mundo imediatista. Tudo queremos de imediato. Mas tem certas coisas que só conseguimos com o tempo. O propósito firme resiste ao tempo!

* Tenha uma comunhão de uma fé firme! Não seja inconstante! Assuma esse seu compromisso! Você que não sabe quem é, não alcançará nada com Deus. Sendo firmes, vivenciaremos a plenitude Divina!

* Como está a sua história? Você tem dado que tipo de testemunho? Se a sua vida está na mesmice, tem algo errado! Você tem que ter compromisso com a palavra de Deus!

* Não se dobre diante da adversidade! Chega de religiosidade! Vamos assumir nossa identidade cristã! Deus não quer "cana" atrás dele, Ele quer "rochas" e "rochas" firmes!


VIVA COM PROPÓSITOS! SEJA FIRME!


1 comentários:

Se nos basearmos na Palavra de Deus e ficarmos firmes na fé, estaremos sobre a Rocha, que é Jesus Cristo, nosso Senhor!