Join The Community

f

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Culto de 5ª.feira – 16/06/11- Obediência a Deus



Diac. Júlio fez o ofertório

Deut. 28 fala sobre as bênçãos decorrentes da obediência. Você colhe algo diferenciado, quando você planta diferenciadamente. Devemos obedecer a Deus para que Ele tenha liberdade para agir em nossa vida. O mesmo Deus que cura é o mesmo que age em nossas vidas. Ele pode fazer milagres, dependendo da forma como agimos com Deus. Dê liberdade a Deus para que aja em nossas vidas.
Como o caso da viúva pobre,que ofertou tudo o que tinha e o que ela tinha era pouco, mas ela ofertou com fé.
Faça o seu melhor pra Deus.É importante que estejamos prontos, preparados para Deus agir em nossas vidas.

Pr. Sérgio:

1Cron. 10
1 E os filisteus pelejaram com Israel; e os homens de Israel fugiram de diante dos filisteus, e caíram mortos nas montanhas de Gilboa.
3 E a peleja se agravou contra Saul, e os flecheiros o alcançaram; e temeu muito aos flecheiros.
4 Então disse Saul ao seu escudeiro: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela; para que porventura não venham estes incircuncisos e escarneçam de mim. Porém o seu escudeiro não quis, porque temia muito; então tomou Saul a espada, e se lançou sobre ela.
5 Vendo, pois, o seu escudeiro que Saul estava morto, também ele se lançou sobre a espada e morreu.
6 Assim morreram Saul e seus três filhos; e toda a sua casa morreu juntamente.
7 E, vendo todos os homens de Israel, que estavam no vale, que haviam fugido, e que Saul e seus filhos eram mortos, deixaram as suas cidades, e fugiram; então vieram os filisteus, e habitaram nelas.

-Saul foi escolhido por Deus como rei da nação de Israel, porém não seguiu os estatutos de Deus. Deus o levantou como rei, mas Saul escolheu esse fim para ele mesmo. Deus escolhe as pessoas e o Seu propósito é fazer o melhor na vida delas, desde que sejam obedientes à Sua Palavra.

-Eu não sei como está a sua vida, mas o plano de Deus não é ver você da forma em que você se encontra... Saul tinha perdido todo o contato com Deus e procurou a morte porque estava longe do Senhor há muito tempo.

- Neste lugar, Deus está falando há tanto tempo: "-Seja perseverante!” Deus tem compromisso com a Palavra. Será que você está de acordo com a Palavra? Você pensa que o Espírito Santo tem compromisso com as coisas ruins? Vou na Igreja para ter comunhão com Deus e ver o Seu manifestar em minha vida! Se vier a dificuldade, fique firme! Diga para si mesmo: "-A minha vida sentimental é de Deus, a minha família é de Deus, a minha prosperidade vem de Deus, a minha saúde é de Deus!!” . A sua vida deve estar de acordo com a Palavra.

1 Sam. 15
10 Então veio a palavra do SENHOR a Samuel, dizendo:
11 Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR.

-Samuel era a Palavra de Deus. Em todo o tempo a Palavra é falada para fortalecer você.

-O que Deus requer de mim? Por que a minha vida não se transforma? Será que Deus mudou? A bondade dEle não se faz presente na minha vida?

-O mal veio sobre toda a casa porque Saul não fez o que tinha que fazer: dar sustentação à sua casa... Ouça o que Deus fala! Saul foi escolhido para dar certo e Deus se arrependeu porque ele não executou as Suas Palavras! Cadê a comunhão com Deus ? Para vivenciar a comunhão com Deus, você tem que estar se transformando.

- Saul teve o livre arbítrio na vida dele. Honra o teu Deus e você verá como Ele vai te honrar! Você tem que estar ligado com Deus. Saul estava fora do centro da vontade de Deus e os filisteus bagunçaram a casa de Saul.

- Samuel ungiu outro rei, o rei Davi. E Ele disse : “- faça a diferença, seja rei com comunhão com Deus. Reconheça e peça perdão, caso você caia e arrependa-se!” . Davi ouviu tudo e assumiu um posicionamento.

1Cron. 14
8 Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles.

- Deus orientava Davi com estratégias. Você não precisa entender, tem que obedecer!

18: 1 E depois disto aconteceu que Davi derrotou os filisteus, e os sujeitou; e tomou a Gate, e os lugares da sua jurisdição, da mão dos filisteus.

- Quando você quer humilhar o seu adversário, você não precisa entender, você apenas obedece!

- Coloque em sua vida agora a obediência ao Senhor!

0 comentários: