Join The Community

f

sábado, 2 de julho de 2011

Culto de 5ª.feira 02 / 06 /11 - Fortaleça-se!


Pr Sérgio:

2 Reis 6

8 E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento.
9 Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali.

- Eliseu, profeta de Deus, conduzia o povo de Deus, que muito o usava. Toda vez que você vem à Casa de Deus você deve prestar atenção, porque Ele quer te dar uma direção.

-O mundo natural é regido pelo mundo espiritual. O seu espírito é fortalecido e direcionado. O fortalecimento que você recebe faz com que você passe pelas atribulações e nem perceba, porque você está revestido.O Espírito Santo leva você a outro lugar.

10 Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.

- Sempre que ele obedecia à voz do Espírito Santo, ele era salvo. Ele se propõe a te avisar: que você se fortaleça!

11 Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
12 E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir.

- Todo o tempo você vai precisar de orientação e é através da Palavra de Deus que você irá obtê-la. Precisamos despertar para ouvir a Palavra!

- Os inimigos estão traçando planos para nos destruir,mas não podemos nos descuidar da Palavra de Deus. Temos que ficar atentos todo o tempo. Os inimigos querem nos destruir, nos roubar. Você tem que estar ligado, buscar o guardar, a direção, a cobertura de Deus.

13 E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.
14 Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade.

- Quando o inimigo vem, vem com tudo, vem com sua tropa, querendo alcançar os seus objetivos, matar, roubar, destruir. E como ele age? À noite... para ninguém perceber, quando você está descansando, com as guardas arriadas, quando ele sabe que você está desnutrido espiritualmente. Ele sabe qual é o seu medo.

- Desperte! Prepare-se agora! Porque se um dia as coisas más acontecerem, você estará preparado!

15 E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

-Ele pediu a ajuda ao homem de Deus e ele respondeu”-não temas”. Ele tinha conhecimento do poder de Deus! Passam-se céus e terras, mas a Palavra de Deus não passará na sua vida. Vai dizer ao Deus que te ensinou, que confias nas promessas, na Palavra! Quando você confia, demonstra através de sua atitude. A fé cresce nas dificuldades. A facilidade vem de Deus. No mundo passarás aflições e muitas das vezes você nem sente, porque está fortalecido. Quem sentiu foi o seu espírito e ele segurou toda a situação adversa. Quando seu espírito não consegue resistir, vai para o mundo natural.

- “Não temas” : é difícil, mas quando chega o dia mau, você tem que estar fortalecido!

-“ mais são os que estão conosco” : o mundo espiritual dá paz, tranqüilidade.

17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

- Eliseu orou e o sobrenatural aconteceu! Quando o exército de inimigos está contra você, Deus te proteje! Os carros de Deus eram de fogo. O exército de Deus tem fogo! Quando você tem intimidade, você sabe que têm exércitos espirituais com você!

-Deus mandou um exército de amigos. Ele guarda! Tem um grande exército guerreando contra a falange do mal. A falange tem força sim, só não tem poder. Eles se levantam sim, mas para cair!

- Ele orou. No mundo natural, ele não conseguiria vencer, mas quando você ora, a dimensão espiritual vem a seu favor!

18 E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.

-Eliseu não temeu o inimigo. Ele confiava, estava no centro da vontade de Deus. O plano de Deus é que está fazendo você crescer, crescer a sua confiança! Jamais Deus vai permitir que você ande só. Os anjos dEle estarão ao seu lado, à sua direita e à sua esquerda.

- A dimensão espiritual se voltou contra ele, mas quando você tem certeza que Deus está contigo, Ele entrará na sua vida com provisão.

- Só orando muito! Mude a sua situação!

0 comentários: