Join The Community

f

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Culto – 5a feira 09/06/11 – Consulte o Senhor!



Ofertório – Diác. Júlio

- Deus age através da sua fé. Na hora que você oferta e dizima com fé, com amor, você sabe o que está plantando e a colheita é certa!

Mateus 9:20-21
20 E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste;21 porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada.

Marcos 5: 34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou;

- Deus fez através da fé!


Pr. Sérgio

- Que esta Palavra possa trazer virtude e poder sobre a sua vida.

1 Crônicas 14: 8-17

8 Ouvindo, pois, os filisteus que Davi fora ungido rei sobre todo o Israel, subiram todos para prender Davi; ouvindo-o Davi, saiu contra eles.
9 Mas vieram os filisteus e investiram contra ele no vale dos Refains.
10 Então, Davi consultou a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o SENHOR: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.
11 Subindo Davi a Baal-Perazim, ali os derrotou; e disse: Deus, por meu intermédio, rompeu as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas. Por isso, chamaram o nome daquele lugar Baal-Perazim.
12 Ali, deixaram os seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem.
13 Porém os filisteus tornaram e fizeram uma investida no vale.
14 De novo, Davi consultou a Deus, e este lhe respondeu: Não subirás após eles; mas rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras;
15 e há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, sai à peleja; porque Deus saiu adiante de ti a ferir o exército dos filisteus.
16 Fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriu o exército dos filisteus desde Gibeão até Gezer.
17 Assim se espalhou o renome de Davi por todas aquelas terras; pois o SENHOR o fez temível a todas aquelas gentes.

- Vários ensinamentos podem ser extraídos desta passagem bíblica. O rei Saul acabara de deixar o trono e Davi foi ungido rei. Os filisteus resolveram atacar, mas Davi tinha o Deus Todo Poderoso em sua vida. Saul pensava que tinha o espírito de Deus e achava-se auto suficiente e tomou posse das vitórias, porém começou a fazer coisas abomináveis aos olhos de Deus e abriu mão de tudo o que Deus fez por ele, pois as riquezas o dominaram.

- Deus fez a obra e a pessoa sai da comunhão com Ele...

- Os filisteus acharam que seria fácil, mas havia uma diferança: Davi consultou a Deus!

- Deus ungiu você para fazer a diferença neste mundo. Os inimigos quando se levantam contra você, você deve clamar : Senhor, tu me ungiste, dá-me orientação! É importante que você consulte a Deus, estar sempre na dependência dEle, consultar cada causa sua. Deus muda a estratégia, Ele se revela. A Palavra de Deus é a revelação e traz vida!

- Levamos vantagem contra os inimigos: somos ungidos! Temos que ficar atentos para não pecar e nos colocar diante de Deus e pedir a Ele que nos permita não pecarmos. Deus deu o livre arbítrio para todos nós. Ele não nos cobra estar nos cultos, Ele espera isso! Ele, porém, não força. Eles quer verdadeiros adoradores, servos que queiram intimidade com Ele!

- Deus aconselhou a Davi, mas não forçou. Quando ouvimos o Senhor, temos sucesso. Nosso Deus quer trazer uma direção para a nossa vida hoje. Coloque em prática o que Deus revela!

- A sua experiência com Deus é individual. A nossa batalha não é natural, é espiritual. Davi colocava em prática tudo o que Deus falava. Deus é detalhista. Deus fala coisas estranhas muitas vezes incompreensíveis. É difícil entender Deus , mas Ele fala!

- Deus dá estratégia, a luta é espiritual. Quando você é ungido, os inimigos podem se levantar, mas irão cair. Quando o dia mau chegar você estará fortalecido. Hoje pode ser o dia da tua vitória, creia! Depois do estrondo, a vitória vem! A sua vitória virá porque Deus está interagindo por você! Os milagres se materializam através dos ungidos.

- Deus é justo e Ele vai entrar com a Sua justiça. Ele quer ver você pronto para ouvir a Sua estratégia. Você tem que fazer a diferença e o poder de Deus vai fazer de você uma pessoa temível. O inferno tem que te olhar e te temer. Você nasceu de novo e já é temido!

0 comentários: