Join The Community

f

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Culto de domingo 29/05/11 - Jesus chorou



Culto muito emocionante em que o nosso Pastor Sérgio faz um relato da grave doença de seu filho,recém internado no CTI de um hospital, conforme já foi divulgado anteriormente em nossos anúncios.

Nesta tarde grande clamor foi levantado pela Igreja pela cura do Eduardinho.

Diac. Kathleen iniciou o culto.

Atos 12

5 Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.

7 Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos.

8 Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me.

- A unidade da oração, o corpo da Igreja intercedendo em oração.

Momento do Ofertório:

- O Senhor sabe da nossa necessidade financeira. É importante entrarmos em oração neste momento.A oração quebra todo o jugo. Deus não precisa de nosso dinheiro, Ele é o dono do ouro e da prata e este momento deve acontecer com alegria, pois a alegria do Senhor é a nossa força!

Pr Sérgio agradeceu a Deus e iniciou a pregação com a seguinte Palavra:

João 11: 35 Jesus chorou.

-No hospital, o nosso pastor estava buscando uma Palavra e veio à Igreja na expectativa de receber milagres e o Espírito Santo o levou a este versículo.

-Ele e a esposa foram impactados por uma situação adversa. De repente ele se vê dentro de um CTI, por causa de uma bactéria, que atingiu seu filhinho Eduardinho, cujo nome é “síndrome da pele escaldada” e que se manifesta de forma idêntica a queimaduras e aonde ela mais atua é no rosto.

- Momento de grande emoção e amor mais do que tudo nesta hora. Neste momento ele vivencia mais o amor de Jesus e sente mais Deus em si, nesta causa, neste tão difícil momento e agradece cada vez mais a Deus pelo tesouro que Ele lhe deu e valoriza mais ainda e agradece o grande presente que Deus lhe deu: este filho tão querido.

- Ele experimentou o pior que um dia pensou experimentar, porém agradeceu a Deus pela maravilhosa esposa que lhe deu, companheira, afetuosa e muito atuante como mãe dedicada, esposa preocupada, grande companheira e ajudadora, agradecendo muito a Deus por tudo o que lhe deu.

-Pr. Sérgio falou com Deus e clamou e a resposta veio. Deus disse-lhe que antes de ser seu filho, ele é meu filho e que estabeleceu 7 portas e se esta bactéria se atreveu a entrar por 01 porta, vai sair morta, destruída por 7 portas.

- Ele sentiu a maior dor que experimentou sentir com as dores, queimaduras de seu filho, mas a dor não foi maior que a fé dele, não foi maior que o amor pelo Senhor Jesus!

- Enquanto ele estava esperando o manifestar de Deus, o povo de Deus se uniu na fé e começou a clamar. A Igreja começou a interceder, de uma forma comprometida, contínua e aí o mover de Deus começou, o agir de Deus começou e cada sinal, cada movimento de cura, ele louvava a Deus e muitas vezes vinham mensagens em sua mente que ele pregou, louvores que foram entoados na Igreja e veio, naquele CTI, um louvor à sua mente que se identificou com ele, naquele momento:

Espírito Santo

Espírito santo ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito santo use as palavras.
Que eu necessito usar, mas não consigo.
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito santo vem interceder por mim
Todas as coisas cooperam para o bem
Daqueles que amam a ti
Espírito santo vem orar por mim
Estou clamando estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração esta ferido, mas o meu clamor está
subindo.
Estou clamando estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido, mas meu clamor esta subindo.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a ti
Espírito santo vem orar por mim
Estou clamando estou pedindo, só Deus sabe a dor que
estou sentindo.
Meu coração esta ferido
Mas meu clamor esta subindo
Estou clamando estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração esta ferido
Mas o meu clamor esta subindo.


João 11:35 Jesus Chorou

- Aquele que me deu a cidadania para viver o seu reino chorou! Ele chorando, o Espírito Santo me deu um recado: com Ele não é o individual, é o coletivo! Diz ao meu povo, lá da Igreja Pedra Viva Laranjeiras que está chorando por suas causas, que o choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã!

- E disse: Pai, quando chegar o amanhã para a vida daqueles que tu estás dando o recado, sabemos que o dia prá ti é diferente do meu dia, porque pra ti tudo é diferente, que tu, Pai és presente, és socorro e que este socorro é bem presente na hora do choro!

- E Deus falou com ele de uma forma bem viva: quem é cidadão do Reino tem que vivenciar o Reino! Você sabe do que constitui o meu Reino? O meu Reino é de paz, de justiça, é de alegria. O teu choro pode durar, porém a alegria do meu Reino vai se manifestar! Não se preocupe com o tempo. Estabeleça o reino em sua vida. Neste momento o Pr se curvou e pediu a ajuda e o Seu perdão por não saber estabelecer o Reino e Deus se agradou da sinceridade dele: "- Eis que o Espírito Santo vai te capacitar a estabelecer o Reino!" Ele ficou muito feliz e orou agradecendo pela vida dele.

- De madrugada orou a Deus pedindo sinais de melhoras e sempre que ia ao hospital ver seu filho ainda muito fragilizado com a doença, sentia que de pouquinho em pouquinho ele apresentava alguma melhora, porém muito mínima e ficou triste com o que via. O pr.dobrou os joelhos e começou a orar em línguas, muito forte. De repente o filho começou a balbuciar algumas palavras e a pronunciar algo. Deus o levou a um cenário bíblico: Jesus, um pai e uma filha morta. Jesus falou para o pai: “Tu crês? Se crês, vereis a glória de Deus”. E aí o Pr disse: - Deus, tu me levaste a um cenário, eu creio no teu filho, permita que a tua glória se manifeste da mesma forma.
Neste momento, o Eduardinho falou: - papai não chore. A emoção foi imensa e ele se levantou e foi louvar a Deus e o seu filho também louvou a Deus e eles sentiram a glória de Deus naquele momento. O Pr ficou tão feliz e agradeceu e pediu a Deus que Ele manifestasse em cada leito daquele lugar.

- Sua esposa sempre preocupada com a sua alimentação e o pr,mesmo de semblante caído devido àquela circunstância, mas com a sua fé de pé.
Um dia após, chegou ao CTI e quando ultrapassou a cortina, viu o filho sentado e, ao vê-lo, o menino disse: - pai estou enxergando! E estava muito alegre, sentado e já comendo comida normal e soube que a médica havia estado lá e se surpreendeu com o estado do menino.

-Ter experiência com Deus é muito bom, edifica a sua fé!

- Um recado pra você que está chorando, que está esperando em Deus: busque uma experiência com Deus, com o Senhor!

- O Pr. Sérgio disse estar saboreando porção por porção o manifestar da grandeza do Senhor Jesus. Essa experiência é tremenda! Jesus chorou, você pode chorar, porque Ele permitiu todos nós sabermos que o Deus que você serve, criador dos céus e da Terra chorou!

- Você também vai experimentar a glória de Deus, em nome de Jesus!

- Jesus falou com ele: - vai para o culto, vai fazer a minha obra porque do Eduardinho cuido eu, porque ele é meu filho amado, do qual eu me comprazo!

0 comentários: